A metodologia 5S trata de mapear os fluxos de trabalho, estabelecendo processos e procedimentos com foco em minimizar perdas e melhorar a eficiência. Essa técnica é muito utilizada em diversos ambientes…
Começar ou manter um negócio veterinário nem sempre é fácil. Além da preocupação com o bem-estar dos animais, há muitas coisas para pensar e resolver. Por isso, é normal que…
Todo bom tutor leva a sério a saúde do seu pet. Consequentemente, nos últimos anos, o serviço de check up veterinário tem sido cada vez mais procurado. Desse modo, para fazer…
Entender o que é e aprender como fazer gestão de riscos pode ser o diferencial entre o sucesso ou fracasso de sua clínica ou hospital veterinário. Apesar de não existir uma…
A sustentabilidade no mundo dos negócios, inclusive para clínicas veterinárias e pet shops, vem se tornado um tema cada vez mais importante para o sucesso dos empreendimentos. Quando a empresa adota…
Você deve estar um pouco confuso (a) ou sentindo um ”dejavu” em relação ao tema de hoje né? Pois é, resolvemos presentear você com o artigo 2.0 sobre como Vender mais…
O tema que nós vamos conversar hoje vai fazer você ter a resposta se está no caminho certo no seu negócio. Curioso? Hoje você vai conhecer a Pergunta Definitiva… Responda sinceramente: Seu cliente…
Abrir um negócio no mercado pet pode ser uma opção bastante lucrativa para veterinários. Afinal, o Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo. Em 2018, o setor movimentou…
Com a expansão da demanda por atendimento nas clínicas e hospitais veterinários, é fundamental contar com facilitadores para garantir excelência no relacionamento com os clientes e na sua gestão, não…
Após um longo tempo de debates, estudos e pesquisas sobre a legislação, a Comissão Nacional dos Estabelecimentos Veterinários (CNEV), do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), criou e aprovou a…
Atualmente a concorrência na área veterinária é enorme, mas isso não deve ser motivo para desistir de seu negócio. Existem diversas maneiras de apresentar um diferencial em relação às empresas concorrentes…
Quando falamos em vendas, é primordial ter em mente que significa muito mais do que somente ofertar um produto em troca de dinheiro. Seja no ramo veterinário, pet ou em…
Já ouviu falar sobre customer centric? Essa é uma estratégia centrada no consumidor, fazendo com que os clientes tenham uma experiência positiva – tanto antes como após venda – resultando…
Ter um animal de estimação significa ter amor incondicional, mas também é sinônimo de responsabilidade. Alimentar, levar para passear, fazer companhia são apenas algumas das tarefas diárias de quem possui…
Encontrar a localização ideal para o seu negócio é uma das decisões mais importantes que você precisa tomar em sua carreira como veterinário e empreendedor. Afinal, o ponto de atendimento…
Você sabia que mais de 60% das empresas no mercado não possuem uma política de monitoramento de satisfação de seus clientes? Pior do que ver este absurdo dado é concluir que,…
Uma das chaves do sucesso em qualquer negócio é construir relacionamentos duradouros com os clientes. Para sua clínica ou hospital veterinário, a forma como o animal é tratado é essencial…
Atualmente com o crescimento da área veterinária e de tutores preocupados com o bem-estar animal a concorrência no mercado pet aumentou bastante, não é verdade? E, para destacar-se em meio à…