Já ouviu falar sobre customer centric? Essa é uma estratégia centrada no consumidor, fazendo com que os clientes tenham uma experiência positiva – tanto antes como após venda – resultando…

Estratégias centradas no consumidor (customer centric) para seu negócio veterinário

Publicado em 07/08/2019

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Já ouviu falar sobre customer centric? Essa é uma estratégia centrada no consumidor, fazendo com que os clientes tenham uma experiência positiva – tanto antes como após venda – resultando em aumento de lucros, lealdade e retenção de clientes.

Empresas que utilizam o customer centric são empresas que oferecem um excelente serviço, podendo ser aplicado também em negócios veterinários.

A Amazon é um excelente exemplo de marca que tem como foco principal os clientes. Uma empresa que passou anos criando praticamente uma cultura toda voltada aos seus clientes e para suas necessidades.

Se a seu negócio veterinário tem o desejo de entregar valor aos seus clientes, você precisa conhecer o customer centric e assim, aprender a gerar estratégias centradas no consumidor. Continue lendo este artigo e venha entender como o customer centric pode ser a melhor alternativa para a sua empresa. Confiram!

O que significa uma empresa ser customer centric?

Empresas que decidem centralizar seus clientes, não estão somente oferecendo excelentes serviços a eles. Significa também que está oferecendo uma experiência fantástica que se inicia já na fase de sensibilização, o processo de compra e por fim o pós-compra. De fato, é uma estratégia que tem como base o cliente em primeiro lugar, ou melhor, exatamente no núcleo do seu próprio negócio.

Negócios veterinários que optam por colocar seus clientes – no centro do seu negócio – estão conseguindo coletar uma enorme quantidade de informações importantes. Ou seja, estão conseguindo ter uma visão 360° de seus clientes. Essas informações poderão ser utilizadas para deixar ainda melhor a experiência entre clientes e seu negócio.

Quais os desafios que um um negócio veterinário enfrenta para se tornar customer centric

Essa troca de poderes – entre cliente e marca – se deu por conta da crise econômica que o país está passando. Como assim? Os clientes se tornam cada dia mais seletivos sobre quais são as marcas que eles irão gastar seu precioso dinheiro. E as marcas que antes eram escolhidas aleatoriamente estão hoje em dia, dando espaço para aquelas que conseguiram construir um bom relacionamento com seus clientes.

A mídia social é outro ponto que explodiu por conta desse cenário atual, se tornando uma das partes mais importantes da jornada dos clientes. Agora os clientes podem comparar serviços e produtos em tempo real, em diferentes dispositivos. Se tornando um grande desafio para a maioria das marcas.

Diferentes pesquisas apontam que empresas que estão perdendo com essa mudança, são incapazes de se tornarem de fato empresas customer centric – e vem se enfrentando grandes desafios com a transparência e falta de informações compartilhadas (entre empresa e clientes).

Por que utilizar as estratégias customer centric em seu negócio veterinário?

Um negócio veterinário, seja ele uma clínica, hospital ou mesmo um veterinário autônomo, que utiliza as estratégias de customer centric, está oferecendo um atendimento de excelência para seus clientes. E isso está completamente relacionado ao investimento que será feito na experiência de seus consumidores.

Veja dados de uma pesquisa realizada pela American Express, sobre o customer centric:

  • 3 de cada 4 clientes gastariam mais em uma empresa que já tenham tido boas experiências marca;
  • Pouco mais de 20% dos clientes escolhem uma marca pela excelência do serviço que a marca oferece.

Negócios que têm seus clientes como o principal centro de suas estratégias, certamente possuem melhores resultados em vendas. Sem contar que seus clientes ficam muito mais satisfeitos, e poderão começar a indicar a sua marca para pessoas próximas.

E nada melhor do que o famoso “boca a boca” para que os consumidores comecem a notar uma determinada empresa. Cerca de 42% dos clientes utilizam a recomendação de família ou amigos antes de experimentarem uma nova marca.

Torne a sua empresa em uma geradora de estratégias voltadas para seus consumidores – customer centric – e tenha resultados surpreendentes!

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