Atualmente com o crescimento da área veterinária e de tutores preocupados com o bem-estar animal a concorrência no mercado pet aumentou bastante, não é verdade?

E, para destacar-se em meio à…

Sistema veterinário: despesa ou investimento?

Publicado em 23/12/2020 | Atualizado em 22/12/2020


Atualmente com o crescimento da área veterinária e de tutores preocupados com o bem-estar animal a concorrência no mercado pet aumentou bastante, não é verdade?

E, para destacar-se em meio à tantos outros concorrentes oferecendo serviços e produtos semelhantes, é necessário manter-se bem atualizado e realizando investimentos constantes.

Além disso, é fundamental criar vantagens competitivas e agregar valor para os seus clientes voltarem a comprar ou adquirir seus produtos e serviços. No entanto, os recursos não são infinitos e, diante de crises, é necessário priorizar.

Por isso, hoje nossa pauta é sistema veterinário: despesa ou investimento? Vamos ajudá-lo a fazer sua decisão. Confira!

O que é um sistema veterinário?

Sistemas veterinários ou, softwares veterinários, são ferramentas tecnológicas que possibilitam a otimização de seu tempo, aumentando a produtividade de sua empresa.

Sabemos que para manter a excelência de atendimento, é necessário realizar uma gestão eficiente e manter a boa organização de seu empreendimento. Ao mesmo tempo, também é fundamental lidar com o atendimento de seus clientes de forma padronizada.

Sendo assim, para garantir um bom gerenciamento, muitas vezes é imprescindível contar com um sistema tecnológico que agrupe as informações e dados em um só lugar.

Com a automatização de tarefas e registro consistente das informações, fica muito mais fácil administrar bem o seu tempo e de seus colaboradores. Desse modo, sua gestão fica mais eficaz e menos trabalhosa.

Então, se sua empresa pet preza pelo atendimento com excelência e prestação de serviço com qualidade, para suprir a alta demanda é importante contar com a ajuda de um sistema veterinário.

Como definir se o sistema veterinário é uma despesa ou investimento?

Para conseguir definir e concluir se o sistema veterinário é uma despesa ou investimento, veja as dicas que preparamos para você a seguir!

Verifique se ele otimiza o seu tempo

A automatização das tarefas e a otimização de tempo é bastante vantajosa para o seu negócio veterinário, uma vez que possibilita o aumento de produtividade.

Sendo assim, se o aplicativo veterinário está contribuindo para otimizar o seu tempo, o investimento pode ser muito mais benéfico do que prejudicial.

Afinal, como todos sabemos, tempo é dinheiro, portanto, muitas vezes é mais importante economizá-lo do que fazer economias que não são estratégicas.

Cheque se o sistema veterinário disponibiliza os recursos mais importantes

Quando você tem um negócio veterinário é imprescindível gerenciar os gastos e saber identificar quais podem ser cortados e quais são os essenciais. Por isso, antes de deixar de investir em um sistema veterinário cheque se os recursos não são facilitadores.

Por exemplo, se o aplicativo permite que você automatize diversas tarefas e mantenha as informações seguras e atualizadas, ele provavelmente é essencial para a gestão de seu empreendimento.

Powered by Rock Convert

Analise o quanto você utiliza o sistema veterinário

Se você e seus colaboradores acabam não utilizando o sistema veterinário, ele provavelmente está gerando mais despesa do que benefícios.

Nesse momento vale refletir em duas perguntas:

Será que estou desperdiçando uma oportunidade por não investir tempo no uso da ferramenta?

Caso seja essa a sua realidade, você pode tomar algumas ações para reverter esse problema, como:

  • Dedicar mais tempo na gestão do seu negócio através de um sistema veterinário;
  • Contar com o apoio do suporte ou sucesso do cliente para ajudar em sua experiência com a ferramenta, identificando como gerar mais valor ao seu negócio através dela.
  • Realizar reuniões rápidas com sua equipe para mostrar a importância de alimentar o software corretamente e engajá-los.

Mas pode ser que sua visão seja uma pouco diferente… Então se pergunte:

Será uma ferramenta de gestão veterinária é necessária no momento? Se sim, estou disposto(a) a utilizá-la em meu negócio?

Muitas vezes um profissional que está começando no ramo veterinário ainda não precise de um software de gestão veterinária super completo. Se essa é a sua realidade, você pode experimentar ferramentas grátis ou ainda contratar um plano específico para profissionais autônomos, reduzindo os custos.

Mas pode ser também que você não esteja disposto de modo algum a utilizar um sistema veterinário. Nesse caso é importante que você saiba o quão trabalhoso é fazer a gestão de forma “manual” e assumir essas dificuldades.

Contudo, se esse for o seu caso, talvez compense, diminuir o gasto realizado com o aplicativo.

E como escolher um bom sistema veterinário?

Para fazer a escolha de um bom sistema veterinário é fundamental ter em mente que ele precisa oferecer os recursos que irão facilitar mais seus negócios e transações. Quanto mais completo, melhor.

Existem muitas opções de alta qualidade que oferecem teste grátis e plano grátis. É o caso do sistema veterinário BensVET.

Com o software BensVET, você tem acesso à diversas funções que tornam o cotidiano de sua clínica, hospital, banho & tosa e petshop muito mais fácil de gerenciar.

Através do aplicativo você pode manter as informações de forma segura em um só lugar. Ele permite que você tenha acesso às ferramentas clínicas como acesso às fichas especializadas, adição de documentos, fotos e vídeos no prontuário do animal.

Com o BensVET, você também pode enviar lembranças automáticas de vacinação, consultas e retornos, por e-mail. Também é possível criar e monitorar sua agenda de atendimentos, acompanhar parâmetros vitais e medicações na internação.

Além disso, o aplicativo permite obter relatórios precisos de sua clínica, controlar estoque de forma eficiente e integrada e emitir notas fiscais referente a venda de produtos, entre outros recursos para gestão e controle de estoque e financeiro.

Portanto, o sistema de gestão veterinário BensVET é um ótimo investimento para a sua empresa, e ainda conta com a opção gratuita, caso você esteja precisando reduzir gastos.


Portanto, esperamos ter contribuído para a sua escolha com nossas dicas e que você tenha aprendido a diferenciar se o sistema veterinário é uma despesa ou investimento.



Deixe seu comentário

Política de Cookies | Política de Privacidade | Termos de Uso

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2020