Todo bom tutor leva a sério a saúde do seu pet. Consequentemente, nos últimos anos, o serviço de check up veterinário tem sido cada vez mais procurado.

Desse modo, para fazer…

O que você precisa saber para oferecer o serviço de check up na sua clínica ou hospital veterinário

Publicado em 17/02/2021 | Atualizado em 22/02/2021


Todo bom tutor leva a sério a saúde do seu pet. Consequentemente, nos últimos anos, o serviço de check up veterinário tem sido cada vez mais procurado.

Desse modo, para fazer com que seu negócio atenda as demandas dos clientes e seja bem-sucedida, pode ser uma boa estratégia o oferecimento do serviço de check up para a saúde animal.

Pensando nisso, hoje vamos abordar tudo o que você precisa saber para oferecer o serviço de check up na sua clínica ou hospital veterinário. Confira!

Vantagens no oferecimento do serviço de check up veterinário

Se você é médico veterinário ou tem conhecimento sobre a área, sabe da importância desse serviço para a saúde dos pets. Afinal, a partir de um atendimento periódico é possível identificar problemas não identificados pelos donos, iniciar tratamentos em fase inicial, garantir a saúde e prolongar a vida dos animais. Mas essa não é uma vantagem exclusiva para os pets e tutores.

Existem inúmeras vantagens em oferecer o serviço de check up para os seus clientes. A primeira delas é que ao realizar o check up periodicamente o cliente procura sempre sua clínica veterinária aumentando a sua lucratividade.

Outra vantagem é que o check up muitas vezes gera outros serviços, exames e cirurgias. Portanto, você expande ainda mais os lucros de seu hospital veterinário ou clínica.

Além disso, ao ir à sua clínica ou hospital o cliente pode acabar adquirindo novos produtos em seu estabelecimento. Então, disponibilize a venda de produtos de forma atrativa para os consumidores.

Como oferecer o serviço de check up para os seus clientes?

Quando os clientes vão ao seu hospital ou clínica veterinária você pode aproveitar para chamar atenção à necessidade de realização de um check up mais completo. Para convencer o cliente, lembre-o que muitas vezes no atendimento comum os problemas de saúde podem não ser localizados.

Sendo assim, com o check up, fica mais fácil conseguir descobrir as causas de dores, desconfortos e problemas crônicos que os pets podem ter. Então, explique para os seus clientes as vantagens em fazer o check up para ele adquirir o serviço.

Outra forma de oferecer o serviço é através de lembretes de check up. Alguns softwares veterinários oferecem esse tipo de recurso.

Powered by Rock Convert

O Sistema Veterinário BensVET é um aplicativo fácil e simples de utilizar que pode ajudá-lo a enviar os lembretes de check up para os seus clientes. Dessa forma, você otimiza o trabalho e mantém seus clientes atualizados sobre a necessidade de agendar o check up.

Como lucrar com o serviço de check up?

Para lucrar com o serviço de check up é necessário que você disponibilize uma lista completa de exames laboratoriais e análises que precisarão ser feitas. Desse modo, os clientes podem fazer o pacote completo de exames e análises.

Existem diversos exames que precisam ser oferecidos e você também pode criar diferentes tipos de check up para abranger mais clientes, inclusive aqueles que não estão em condições financeiras de fazer o check up mais completo.

Muitos animais dão indícios de problemas de saúde e a melhor forma de conseguir localizar precisamente e identificar quais são os problemas é através da lista de exames e análises. Quanto mais completa possível, mais preciso será o diagnóstico.

Portanto, basta explicar para os seus clientes sobre a vantagem na realização do check up para sensibilizá-lo e fazer com que ele contrate o serviço. E, assim, a saúde do pet agradece.

Quando saber a hora de fazer o check up?

A periodicidade ideal check up veterinário deve ser sempre definido por um médico veterinário responsável.

Apesar de a maioria dos profissionais recomendar que os check ups completos devem ser realizados anualmente, apenas um profissional competente e que conhece o animal poderá definir essa periodicidade, já que considera outros fatores, como espécie, raça e idade do pet.

No entanto, a lista completa de exames também pode ser realizada quando o pet está apresentando alguma situação fora do comum, como dor, desconforto, ou mudança significativa de humor e comportamento.

Sendo assim, caso o tutor identifique que seu animal de estimação está com alguma dor, está sem comer ou beber água, sem brincar ou se diminuiu alguma das atividades cotidianas, pode ser um bom momento de levá-lo até uma clínica ou hospital veterinário.


Agora que você já sabe tudo sobre serviço de check up, não deixe de colocar o conhecimento adquirido em prática para aumentar suas vendas e lucros!



Deixe seu comentário

Política de Cookies | Política de Privacidade | Termos de Uso

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2020