Todo bom empreendedor sabe a importância da alta produtividade para ter um negócio bem-sucedido, não é verdade?

A alta produtividade está diretamente relacionada com a forma como o gestor ou administrador,…

Por que automatizar processos em sua clínica veterinária?

Publicado em 19/08/2020 | Atualizado em 18/08/2020


Todo bom empreendedor sabe a importância da alta produtividade para ter um negócio bem-sucedido, não é verdade?

A alta produtividade está diretamente relacionada com a forma como o gestor ou administrador, aprende a lidar com o tempo e com a demanda de serviços.

Sendo assim, nos últimos anos, os empreendedores têm investido em automatizar processos para realizar o trabalho mais rapidamente e com isso alcançar melhores resultados.

Pensando nisso, aqui você aprenderá por que automatizar processos em sua clínica veterinária e como fazer aplicações práticas de automação. Confira agora mesmo!

Vantagens e benefícios na automação de processos

A automação de processos está ficando cada vez mais popular em negócios do mundo todo, e no mercado veterinário não é diferente. Isso acontece, pois são inúmeras as vantagens e benefícios na automação de processos. Então, vamos conhecê-los?

A primeira vantagem que abordaremos diz respeito ao aumento de produtividade. Hoje em dia, existem muitos softwares e ferramentas de TI que contribuem bastante com a diminuição do tempo necessário para a execução de determinadas atividades.

Essas atividades como gestão de relacionamento com os clientes, controle de estoque, ações de marketing e administração da equipe de colaboradores, trazem altos ganhos relativos à otimização do tempo.

E, como sabemos, tempo é dinheiro, portanto, quanto mais aproveitamento do tempo para a execução das atividades, maiores serão os lucros de sua clínica veterinária. Dessa forma, o aumento de produtividade gera melhor lucratividade e diminuição de custos.

Além disso, com os processos automatizados em sua clínica você conseguirá melhorar o relacionamento com o seu cliente, sendo mais fácil, manter uma boa reputação para a sua empresa e fidelizá-los.

Como automatizar processos em sua clínica veterinária

Após conhecer as vantagens e benefícios na automação de processos em sua clínica veterinária, chegou a hora de você aprender como aplicar práticas de automação em seu empreendimento. Saiba mais a seguir!

Envio de mensagens de agendamento

Para começar abordaremos sobre o envio de mensagens de agendamento, atividade fundamental para um bom relacionamento com os seus clientes.

Você pode utilizar softwares de gestão como o Sistema Veterinário BensVET. Com ele, é possível gerenciar toda a sua clínica veterinária com muito mais facilidade.

Uma das funções do software BensVET é o envio automático de notificações de agendamento aos clientes. Assim, ao utilizá-lo além de economizar tempo, você facilita o atendimento ao seu cliente, notificando-o sobre o agendamento de consultas, retornos e vacinas.

Controle financeiro e cobranças

Fazendo uso do Sistema Veterinário BensVET você também otimiza e aumenta o controle financeiro de sua clínica veterinária.

Com o software é possível integrar sua agenda ao seu caixa, estoque e financeiro do cliente. Desse modo, fica muito mais fácil acompanhar quem são os clientes devedores e entrar em contato para fazer as cobranças necessárias.

Você pode criar um e-mail com texto padrão de cobrança e enviá-lo para todos os clientes devedores, de forma simples e rápida.

Powered by Rock Convert

Divulgação de promoções

Outra funcionalidade extremamente eficaz do software de gestão veterinária é a divulgação automática de promoções. O envio de promoções exclusivas é ótimo para manter o contato com o seu cliente e fidelizá-lo.

Com o aviso de promoções suas vendas aumentarão e seus clientes sentirão-se mais especiais e satisfeitos com o bom atendimento de sua clínica veterinária.

Essa também é uma funcionalidade que o BensVET oferece aos seus usuários.

Obtenção de relatórios precisos

Ao automatizar processos utilizando o aplicativo de gestão veterinária, você terá acesso à relatórios completos e precisos com pouco ou nenhum esforço. É possível gerar relatórios de comissão de funcionários, relatórios financeiros diários e comparativos mensais.

Softwares como o BensVET garantem a segurança das suas informações através de um servidor dedicado, backups automáticos em mais de um data center e acesso ao sistema com links de dados redundantes.

Sendo assim, você não perde tempo com relatórios manuais que podem a qualquer momento serem perdidos por falhas em um computador da clínica.

Controle de estoque

Fazer o controle manual de estoque além de impreciso, toma muito tempo. No entanto, ao fazer o controle de estoque utilizando uma ferramenta de gestão veterinária você consegue controlá-lo de forma eficiente e integrada.

Com o controle de estoque automatizado você consegue atualizar mais facilmente qualquer informação, tornando mais fácil e preciso todo o processo referente ao estoque e à logística.

Além disso, funções como Lista de Compras do BensVET facilitam o reabastecimento, otimizando as compras e reduzindo a chance de produtos ficaram “encalhados” nas prateleiras.

Gerenciamento de colaboradores

Você também pode automatizar o gerenciamento de seus colaboradores através de aplicativos e softwares de gestão.

Essa automatização é importante para manter os comissionamentos e pagamentos em dia, além de facilitar o acompanhamento de cronogramas, escalas de trabalho e comunicação interna.


Então, agora que você aprendeu sobre as vantagens e o porquê automatizar processos em sua clínica veterinária, não deixe de aproveitar as dicas que demos para você aqui e torne-as realidades no cotidiano de seu empreendimento!

Peça agora um demonstração do BensVET e veja como todas essas automações podem ser aplicadas ao seu negócio veterinário ou pet!

 

 

 



Deixe seu comentário

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2020