Acompanhar as últimas tendências do mercado pet é sempre importante para aqueles que trabalham no segmento, não é mesmo? Isso porque, as tendências refletem bem a demanda por serviços e…

Tendência: terapias alternativas para pets

Publicado em 03/03/2021 | Atualizado em 18/03/2021


Acompanhar as últimas tendências do mercado pet é sempre importante para aqueles que trabalham no segmento, não é mesmo? Isso porque, as tendências refletem bem a demanda por serviços e produtos exclusivos e específicos.

E, atualmente, uma forte tendência para quem trabalha na área veterinária são as terapias alternativas. Elas fazem muito sucesso com os tutores, pois todos querem oferecer o máximo de conforto e bem-estar aos seus animais de estimação.

Existem diversos tipos de terapias alternativas que podem ser oferecidas por seu estabelecimento. Com um planejamento adequado e ótimos profissionais, estes são nichos bastante lucrativos e que valem o investimento.

Então, para ajudá-lo a encontrar a melhor opção para o seu negócio veterinário, hoje abordaremos o que são as terapias alternativas, sua relevância no mercado atual e quais os tipos de terapias mais procuradas. Aproveite!

O que são terapias alternativas para pets?

Já faz muitos séculos que os seres humanos buscam elementos e especialidades para melhorar sua qualidade de vida. E, a partir do momento em que os pets viraram parte da família, essa prática estendeu-se também a eles.

Terapias alternativas para animais de estimação são soluções naturais que auxiliam no tratamento e na prevenção de doenças do pet.

Por isso, as terapias alternativas para pets são tão procuradas atualmente. Através de diversas práticas e conhecimentos é possível oferecer aos animais relaxamento, melhoria de saúde e tratamentos para diversos distúrbios.

Por que as terapias alternativas são importantes?

Não são só os humanos que estão cada vez mais acometidos por transtornos mentais e problemas de saúde, os animais também estão sofrendo cada vez mais com a quantidade de barulho e stress da vida contemporânea.

Dessa forma, assim como brincadeiras e boa alimentação, as terapias alternativas vieram para auxiliá-los a ter uma vida mais longa, saudável e alegre. Elas contribuem muito positivamente para melhorar a vida dos animais.

Tanto que as técnicas de medicina alternativa servem até mesmo para amenizar as dores e problemas causados por doenças. Uma vez que elas funcionam bem para equilibrar o organismo animal e melhorar o sistema imunológico.

Sendo assim, as terapias alternativas são importantes por diversos motivos e para quem ama os animais, elas podem ser ótimas aliadas, tanto para os tutores quanto para os profissionais da área veterinária.

Tipos de terapias alternativas para pets

Quer conhecer mais sobre os tipos de terapias alternativas para saber qual oferecer em sua clínica veterinária? Acompanhe a seguir!

Powered by Rock Convert

Florais

Os florais são extraídos de essências de alguns tipos de flores. Cada flor tem suas propriedades que funcionam muito bem para tratar e equilibrar o organismo. Eles trabalham com as energias positivas das plantas e da natureza.

Através do uso de florais é possível equilibrar as emoções dos animais e melhorar quadros depressivos, ansiosos, temerosos, raivosos, entre outros.

Além disso, com os florais também é possível tratar pets que sofrem com hiperatividade e excesso de carência. Assim como, diminuir aversões e medos como o de tomar banho ou de barulho de fogos.

Acupuntura

A acupuntura é uma técnica alternativa bastante utilizada e que pode ajudar os pets de diversas formas. Ela conta com o uso de agulhas em pontos estratégicos do corpo para trazer inúmeros benefícios.

Com esse tipo de terapia alternativa é possível tratar viroses, doenças respiratórias, transtornos gastrointestinais e, até mesmo, problemas no sistema urogenital.

A acupuntura também auxilia em problemas neurológicos, musculares, cutâneos e endócrinos. Mas o ideal é que ela sempre seja acompanhada da medicina tradicional, principalmente em casos graves.

Musicoterapia

Outro tipo de terapia alternativa para pets que pode ser interessante para o seu estabelecimento veterinário é a musicoterapia. Essa técnica faz uso de sons e da música para aumentar o relaxamento dos pets e tratar doenças.

A musicoterapia utiliza notas que são as preferidas dos animais. Dessa maneira, promove seu tratamento através de sons, melodias, harmonia e ritmo. Conduzindo o animal a um estado mais calmo, tranquilo e relaxante.

Sendo assim, com a musicoterapia você pode tratar animais estressados, com problemas para dormir, hiperativos, entre outros transtornos.

Reiki

Por último, vamos abordar aqui a técnica de Reiki para pets. Ela é um tipo de terapia alternativa que reequilibra os aspectos físicos, mentais e emocionais do animal de estimação.

O objetivo do Reiki é promover a canalização da energia vital para aliviar dores e trazer conforto. Portanto, contribui imensamente para melhorar a saúde e qualidade de vida do pet.


Então, após conhecer mais sobre as terapias alternativas, sua relevância e tipos, já conseguiu escolher quais oferecer em sua clínica veterinária? Esperamos ter contribuído!



Deixe seu comentário

Política de Cookies | Política de Privacidade | Termos de Uso

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2020