Hoje em dia, com o número de usuários das principais redes sociais sempre crescente, é muito importante saber aproveitar tudo que esse canal tem a oferecer, não é verdade?

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Posicionamento de marca nas redes sociais para negócios pet

Publicado em 17/03/2021 | Atualizado em 18/03/2021


Hoje em dia, com o número de usuários das principais redes sociais sempre crescente, é muito importante saber aproveitar tudo que esse canal tem a oferecer, não é verdade?

As redes sociais fazem parte da vida cotidiana de diversas pessoas ao redor do mundo. Atualmente as pessoas não só utilizam as redes como fonte de lazer, meio de comunicação e de adquirir informação, mas também, para comprar produtos e serviços.

Por isso, é fundamental que sua empresa seja presente nas redes e esteja sempre em contato com os usuários para adquirir novos clientes e manter um bom relacionamento com os clientes já fidelizados.

Então, não deixe de conferir aqui tudo sobre posicionamento de marca nas redes sociais para negócios pets. Aproveite!

O que é posicionamento de marca nas redes sociais?

Sabemos da importância de marcar presença nas redes sociais através de perfis e páginas sobre sua empresa, produtos e serviços, certo? Como a maioria das pessoas passam tanto tempo nesse tipo de site, existem diversas vantagens em manter-se presente neles.

O posicionamento de marca nas redes sociais nada mais é do que fazer sua marca ser vista nesse canal preservando a personalidade e identidade da sua marca. Dessa forma, as possibilidades de conseguir aumentar o reconhecimento de sua marca e, consequentemente, as vendas cresce bastante.

Ao ter sua marca presente nas principais redes sociais como Facebook, Instagram, Pinterest, entre outras, você expande seu negócio pet e adquire diversas facilidades. Uma vez que de forma rápida e simples pode criar uma página ou perfil para divulgar seus serviços e produtos.

As redes sociais possuem vários recursos e ferramentas que contribuem para a divulgação e publicidade como, por exemplo, inserir imagens e publicações, participar de grupos, vender no marketplace e criar anúncios.

Além disso, as redes contribuem para facilitar processos como o atendimento ao cliente, tornando muito mais fácil o contato para fechar vendas, responder dúvidas e ter mais acesso a sugestões, reclamações e elogios.

Como fazer sua marca veterinária ter um bom posicionamento nas redes sociais?

Para conseguir que sua marca seja vista e marque presença, é necessário seguir algumas etapas que apresentaremos a seguir.

Crie um perfil ou página profissional

O primeiro passo é criar um perfil, uma página ou os dois para o seu negócio pet. Lembre-se que ele deve ser profissional e ter as principais informação sobre sua empresa como quais são os serviços e produtos oferecidos, seus meios de contato, endereço e endereço do site.

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Você pode inserir mais alguma informação como qual é a missão e objetivo do estabelecimento veterinário, público-alvo, entre outros dados que facilitem o conhecimento dos consumidores sobre sua empresa.

Adicione imagens representativas

Não se esqueça de inserir imagens em alta resolução que representem a identidade visual de sua marca. É interessante inserir uma imagem com o logo de sua empresa, fotos do espaço físico, produtos vendidos e serviços que podem ser adquiridos.

Procure criar empatia pensando no seu nicho de atuação e utilizando fotos que despertem o interesse e simpatia de seu público-alvo.

Faça publicações constantes

Para fixar sua marca na mente dos consumidores é fundamental fazer publicações com frequência. A geração de conteúdo online é uma ótima forma de atrair novos clientes e manter seu público interessado e bem atualizado.

Poste novidades sobre seus produtos e serviços, dicas de utilização dos produtos e faça publicações sobre os animais de estimação e tudo sobre bem-estar e saúde animal.

Cada rede social tem a sua especificidade, portanto, verifique qual é a quantidade ideal de posts, os melhores dias da semana e horários para fazer suas publicações.

Responda rapidamente as mensagens recebidas

Nenhum cliente gosta de ficar esperando ou não receber resposta. Tendo isso em vista, não deixe de responder rapidamente as mensagens recebidas. Lembre-se que isso contribui para a boa reputação de sua empresa veterinária e gera um bom relacionamento com os clientes.

Dessa forma, ainda que sejam mensagens aparentemente irrelevantes, elas são importantes de serem respondidas e podem resultar em vendas de produtos e serviços. Então, não se esqueça de responder também aos comentários nos posts.

Humanize sua comunicação

Hoje em dia a melhor forma de realizar a comunicação com o seu cliente é humanizando as mensagens com fotos, Gifs, stickers e emojis. Faça uma curadoria com o perfil dos seus clientes e utilize como padrão nas respostas de mensagens, comentários e nas publicações.

Demonstre envolvimento em causas sociais

Os tutores de animais gostam bastante de envolver-se na causa animal e acompanhar notícias sobre redes de adoção, proteção animal, caridade e serviços de ONGs.

Por isso, demonstre o envolvimento de sua marca com a causa animal através de posts, eventos, compartilhamentos sobre parcerias e doações.


Ao seguir nossas dicas de posicionamento de marca nas redes sociais para negócios pets você conseguirá manter sua empresa sempre no topo!



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