Atualmente o mercado pet está em expansão, com um número crescente de animais de estimação nas casas dos brasileiros.

Ainda mais no período de pandemia de coronavírus, pois devido ao confinamento,…

Dicas para fazer o melhor atendimento veterinário a domicílio

Publicado em 04/11/2020 | Atualizado em 04/11/2020


Atualmente o mercado pet está em expansão, com um número crescente de animais de estimação nas casas dos brasileiros.

Ainda mais no período de pandemia de coronavírus, pois devido ao confinamento, muitas pessoas recorreram aos pets para alegrar seus lares, suas vidas e de seus familiares.

Dessa forma, se existe um segmento de mercado que vale a pena investir é no veterinário. E, para quem já tem um estabelecimento na área, certamente é um ótimo momento para ampliar os investimentos e adaptar-se ao novo momento.

Sendo assim, aproveite agora mesmo as dicas para fazer o melhor atendimento veterinário a domicílio que preparamos para você aqui!

Padronize seu atendimento

Para começar a atender seus clientes em domicílio o primeiro passo é definir seu padrão de atendimento. Procure definir quais serão os serviços que você poderá oferecer.

No primeiro contato com o cliente certifique-se de identificar se o pet precisa de um agendamento de consulta, coleta para exames, vacinação, limpeza ou se ele precisa de atendimento de emergência.

É importante ter em mente que alguns serviços não podem ser realizados na casa do cliente como, por exemplo, procedimentos cirúrgicos, tratamentos que precisam de equipamentos fixos e casos graves que exigem aparelhagens específicas.

No entanto, existem vários tipos de serviços e tratamentos que podem ser oferecidos como fisioterapia, banho e tosa, acupuntura, entre outros.

Podem ser realizadas coletas para exames de urina, sangue e fezes. Mas é fundamental que o profissional esteja bem preparado para realizar o atendimento.

Contrate os melhores profissionais

Caso não seja você mesmo que realizará o atendimento, contratar profissionais veterinários altamente qualificados é essencial para realizar ótimos atendimentos aos clientes e atingir os melhores resultados. No caso do atendimento em domicílio, é fundamental que o profissional seja carismático e tenha empatia.

Por isso, é muito importante selecionar colaboradores que sejam pacientes, eloquentes e que possuam as habilidades específicas necessárias para o desempenho das funções referente aos cargos.

Sendo assim, procure participar ativamente do processo seletivo e contratar profissionais com o conhecimento técnico e comportamento adequados para as vagas.

Invista em treinamentos

Após criar seu padrão de atendimento e selecionar os melhores profissionais, você pode partir para a realização de treinamentos. Existem treinamentos específicos para atendimento a domicílio que podem ser disponibilizados para você ou os seus colaboradores.

É fundamental que todos estejam aptos para prestar atendimento de forma padronizada e prezando pela excelência. Dessa forma, mesmo que um cliente seja atendido por funcionários diferentes, o padrão de qualidade de sua empresa será semelhante.

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Faça um planejamento de disponibilidade de serviço

Defina uma logística de atendimento apropriada ao tamanho de seu empreendimento, ao número de colaboradores, aos serviços e tratamentos oferecidos.

É extremamente importante fazer um bom planejamento que considere não só os aspectos citados acima, mas também, a localização de seu estabelecimento, bairro, cidade, movimento local e a demanda de seu público.

Procure definir se há a necessidade de disponibilizar atendimento 24 horas ou não. E, lembre-se de verificar a viabilidade desse tipo de atendimento de acordo com o seu negócio veterinário.

Invista em tecnologias

Existem diversos tipos de tecnologias portáteis que podem facilitar bastante seu atendimento a domicílio.

Estar atento às novas tecnologias do segmento pode ser um importante diferencial que agregará valor ao seu empreendimento.

Portanto, não deixe de acompanhar as novidades e investir nas tecnologias que otimizem e melhores o seu atendimento, como por exemplo, um sistema veterinário que pode ser utilizado através de um smartphone ou tablet.

Faça excelentes parcerias

Para ampliar os serviços, produtos e tratamentos oferecidos, você pode estabelecer parcerias vantajosas para ambas as empresas ou profissionais da área veterinária.

É possível fazer parcerias com pet shops, banho e tosa, veterinários, terapeutas, cuidadores, clínicas veterinárias, entre outros. Desse modo, seus clientes podem escolher diversos tipos de atendimentos.

Mantenha uma boa organização

Todo empreendimento que preze o alto padrão de atendimento precisa entender a importância da boa organização para otimizar os processos, aumentar o tempo de resposta, garantir rápido atendimento e proporcionar a melhor experiência para o cliente.

Com uma boa organização fica muito mais fácil fazer com que os tutores sintam-se exclusivos e satisfeitos. Para isso acontecer, mantenha os cadastros atualizados e os profissionais preparados para demonstrar que conhecem bem os tutores e pets.

É fundamental manter as principais informações sempre atualizadas como nome completo, endereço, e-mail, telefone, assim como, dados que podem ser essenciais para a realização do atendimento personalizado.

Você pode contar com um software que contribua para a organização de forma fácil, precisa e simples, como o sistema veterinário BensVET. Ele pode ser bastante útil, pois disponibiliza ferramentas clínicas, controle financeiro e oferece segurança das informações.

Com o aplicativo BensVET você pode consultar o histórico de animais e tutores, gerar fichas clínicas personalizadas, acompanhar dados e informações dos atendimentos anteriores, criar e monitorar sua agenda de atendimentos.

Portanto, siga as dicas para fazer o melhor atendimento veterinário a domicílio e conquiste seus objetivos!



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