Você está com dúvidas sobre abrir ou não abrir sua clínica veterinária 24 horas? Se sim, aqui é o lugar ideal para ajudá-lo!

Sabemos que com o passar do anos os…

Atendimento Veterinário 24h vale a pena?

Publicado em 07/10/2020 | Atualizado em 06/10/2020

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Você está com dúvidas sobre abrir ou não abrir sua clínica veterinária 24 horas? Se sim, aqui é o lugar ideal para ajudá-lo!

Sabemos que com o passar do anos os pets tornaram-se muito mais do que apenas animais de estimação, hoje em dia, eles são considerados membros da família.

Por isso, muitas pessoas procuram novas conveniências para o tratamento de seus animais. E, uma delas é o atendimento veterinário 24 horas.

Aqui, vamos ajudá-lo a tomar suas decisões, abordaremos prós e contras para você concluir se o atendimento veterinário 24h vale a pena. Confira!

Vantagens do atendimento veterinário 24 horas

Vamos começar pelas vantagens em abrir a sua clínica veterinária em horário estendido. A primeira delas é o destaque que sua clínica ganha em relação aos concorrentes.

Como está em expansão o mercado veterinário pode ser bastante concorrido na busca por clientes. Dessa forma, ao oferecer serviços clínicos todas as horas do dia, 7 dias por semana, sua clínica tende a abocanhar mais consumidores.

Desse modo, sua clínica veterinária além de aumentar o número de clientes, se torna uma das poucas opções do mercado e ganha inúmeras vantagens competitivas.

Sendo assim, o atendimento veterinário 24h pode aumentar seus lucros e ser o grande motivo de sucesso da sua empresa.

Desvantagens do atendimento veterinário 24 horas

Como vimos, existem diversas vantagens em abrir sua clínica para o atendimento veterinário 24 horas. No entanto, também há algumas desvantagens, vamos conhecê-las?

Para oferecer o serviço com o tempo estendido é necessário lidar com alguns gastos que são fundamentais para o bom funcionamento de seu negócio.

É necessário um custo mais alto com seus funcionários, uma vez que você precisará manter uma equipe de colaboradores que dê conta da demanda, provavelmente, dividindo-a em turnos.

Os custos relativos às contas básicas como água e energia elétrica também serão maiores com o atendimento 24 horas. E, se você optar pelo atendimento de emergência, também serão mais altos os custos com insumos como os produtos de primeiros socorros.

Além disso, é extremamente importante ter um investimento específico com segurança. O que pode aumentar bastante os seus gastos.

Então, antes de tomar a decisão correta para a sua empresa, procure avaliar a demanda para saber se o oferecimento do atendimento 24 horas será vantajoso para você.

Tipos de atendimento 24 horas

Para ter certeza se você deve ou não abrir uma clínica de atendimento estendido é primordial conhecer todos os tipos de atendimento que podem ser oferecidos.

A princípio é importante definir se você oferecerá serviços gerais ou algumas especialidades. Você também pode optar pelo oferecimento dos dois.

Algumas especialidades que podem ser oferecidas incluem consultas clínicas especializadas como oftalmologia, ortopedia, fisioterapia, oncologia, entre outras.

Também é possível abrir atendimento para consultas gerais com diagnósticos menos complexos.

Outro tipo de atendimento é o de urgências, para ele, é necessário disponibilizar medicações e profissionais capacitados.

Se você estiver procurando um diferencial, pode investir no atendimento terapêutico. Esta é uma modalidade muito procurada atualmente, você pode contar com técnicas como acupuntura, musicoterapia, reike, shiatsu e florais.

Portanto, o que não faltam são opções para você melhorar seu atendimento e apostar no funcionamento de sua clínica 24 horas.

Quando você deve abrir sua clínica 24 horas

Antes de abrir sua clínica 24 horas por dia, 7 dias por semana, é extremamente fundamental calcular os custos e verificar a viabilidade do negócio.

Procure fazer um cálculo de todos os serviços fundamentais que serão necessários e gastos. Coloque na ponta do lápis quanto a mais pagaria com energia elétrica, água, serviços de manutenção, produtos e quadro de funcionários.

Analise se a sua demanda atual de clientes já contempla o atendimento 24 horas ou se sua clínica precisará contar com ações de marketing para aumentar o número de atendimentos.

Prever os custos adicionais é uma ótima maneira para ajudá-lo a tomar sua decisão e ter a certeza necessária para iniciar nessa nova empreitada.

Sendo assim, não dispense a análise e o planejamento estratégico para fazer a melhor escolha em sua clínica veterinária.

Esperamos tê-lo ajudado a decidir se o atendimento veterinário 24h vale a pena para você e que sua clínica possa usufruir dos melhores resultados!


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