O avanço tecnológico proporcionou diversas mudanças no relacionamento entre as empresas veterinárias e seus clientes.

Com o advento da internet e ampliação do acesso online, ficou muito mais fácil manter os…

Venda e Relacionamento: Como utilizar a tecnologia a favor do seu negócio veterinário ou pet

Publicado em 15/07/2020 | Atualizado em 03/11/2020

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O avanço tecnológico proporcionou diversas mudanças no relacionamento entre as empresas veterinárias e seus clientes.

Com o advento da internet e ampliação do acesso online, ficou muito mais fácil manter os clientes antigos e conquistar novos. Assim como, administrar de forma eficiente as tecnologias de vendas.

Mas, para isso acontecer, é fundamental organizar e planejar as informações, dados, geração de conteúdo e comunicação online de sua empresa.

Então, confira agora mesmo as dicas que daremos aqui sobre venda e relacionamento: como utilizar a tecnologia a favor do seu negócio veterinário ou pet! Acompanhe!

Primeiros passos

Para começar a utilizar a tecnologia como aliada ao seu negócio, é importante compreender que ela pode trazer inúmeros benefícios.

Com a tecnologia e o mundo digital, você pode investir em diversas ações e estratégias de marketing e vendas.

O relacionamento com o seu cliente fica mais próximo, através dos meios digitais. Dessa forma, você consegue não só fidelizar os seus clientes, mas também, conquistar clientes novos.

Fazendo um bom uso da tecnologia, o seu negócio veterinário ou pet poderá alcançar com mais facilidade seu público-alvo e conseguirá destacar-se dentro do seu nicho de atuação.

Além disso, existem inúmeros softwares, aplicativos e ferramentas que podem contribuir para o sucesso de seu empreendimento. Saiba mais a seguir!

Tecnologia e vendas

Saber utilizar a tecnologia para aumentar as suas vendas é algo fundamental para o bom desenvolvimento de seu negócio veterinário ou pet.

Muitos empreendedores não sabem exatamente por onde começar, mas existem diversas práticas que podem ser utilizadas.

Marketplaces

Uma boa dica para vender mais utilizando a tecnologia é participar dos principais marketplaces e canais de vendas como Whatsapp, Facebook Marketplace e Instagram.

Os marketplaces em redes sociais, são ótimos, pois através deles, você aumenta a visibilidade de sua empresa e produtos. Além disso, você pode comunicar-se diretamente com os seus clientes, compartilhando novidades e esclarecendo dúvidas.

Plataformas de e-commerce

Você também pode criar o site de sua empresa ou loja virtual através de plataformas de e-commerce. Em muitas delas, não é necessário ter conhecimento ou habilidades em programação e design.

Nas plataformas de e-commerce, você contrata o plano mais adequado ao seu negócio e conta com layouts prontos, entre outras funcionalidades fundamentais para o sucesso de seu empreendimento.

Seleção e análise de dados

Com a tecnologia, é possível contar com dados analíticos personalizados que contribuem para alinhar sua empresa ao seu público-alvo e realizar estratégias de vendas mais eficazes.

Dessa forma, sua empresa veterinária ou pet consegue utilizar dados a favor de suas vendas.

Tecnologia e relacionamento com o cliente

Um bom relacionamento com o cliente pode ser o diferencial entre um negócio veterinário bem-sucedido ou não. E, sabemos, que atualmente, com as ferramentas digitais disponíveis, você pode melhorar e ampliar o contato com os seus clientes.

Veja abaixo algumas opções de ferramentas tecnológicas para aprimorar o relacionamento com o seu público-alvo.

Redes sociais e blogs

As principais redes sociais, como Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn, são muito importantes para promover o seu negócio digitalmente.

Crie páginas, blogs e alimente-os com postagens e publicações frequentes. Além disso, lembre-se de responder às dúvidas e contar com as críticas e sugestões de seus clientes para melhorar seu produtos e serviços.

Nas redes sociais é possível até mesmo criar mensagens de respostas rápidas e programar postagens. Assim, você otimiza o seu tempo e aumenta a produtividade de sua empresa.

E-mail marketing

Uma maneira bastante eficiente de manter o contato com os seus clientes é através do envio de e-mail marketing.

Esta prática contribui para manter sua empresa na memória das pessoas e ajuda na divulgação de seus produtos e serviços. Não deixe de utilizá-la.

Softwares e aplicativos

Alguns softwares e aplicativos, como o BensVET, são excelentes opções para manter um contato direto e constante com os seus clientes.

O sistema veterinário BensVET disponibiliza ferramentas clínicas para um acompanhamento mais próximo de seus clientes e otimiza o seu tempo.

Com ele, você pode consultar o histórico de animais e tutores e notificá-los automaticamente sobre consultas, retornos e vacinas. Além disso, é possível gerenciar todo o seu negócio veterinário ou pet através do aplicativo.


Portanto, esperamos que nossas dicas sobre como utilizar a tecnologia a favor do seu negócio veterinário ou pet ajude-o a alcançar suas metas e objetivos!


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