Quer saber como aproveitar a Black Friday para vender mais em seu pet shop e outros estabelecimentos veterinários? Se sim, aqui é o lugar ideal para você!

A Black Friday começou…

Como fazer promoções de Black Friday para pet shop, banho e tosa, clínica e hospital veterinários

Publicado em 06/11/2019 | Atualizado em 04/03/2020

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Quer saber como aproveitar a Black Friday para vender mais em seu pet shop e outros estabelecimentos veterinários? Se sim, aqui é o lugar ideal para você!

A Black Friday começou nos Estados Unidos e espalhou-se por vários países ao redor do mundo. Ela acontece na sexta-feira, um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos – As próximas datas serão: 29/11/2019, 27/11/2020 e 26/11/2019.

Esta data tem uma importância para o comércio mundial, independentemente do nicho de atuação, afinal, é o dia em que a temporada de compras de natal são inauguradas. Dessa forma, quase todos os estabelecimentos comerciais criam promoções e ofertas especiais.

Sendo assim, é fundamental criar suas próprias promoções para aproveitar esta data e aumentar suas vendas. Além disso, a Black Friday pode contribuir para ganhar novos clientes e fidelizar os antigos.

Então, aproveite agora mesmo as dicas que selecionamos para você aprender como fazer promoções de Black Friday para pet shop e outros negócios pets e veterinários, como Clínicas, Hospitais, Banho e Tosa, Creches, Hotéis e outos. Confira!

Como se planejar para a Black Friday

O primeiro passo para aproveitar a Black Friday consiste em fazer um planejamento estratégico. Por isso, abordaremos aqui quais são os principais aspectos para ajudá-lo a se planejar para a Black Friday. Saiba mais a seguir!

Defina se as promoções serão para as lojas físicas ou e-commerce

Se você tem um pet shop ou outro negócio veterinário que possui lojas físicas e e-commerce é necessário definir se as promoções serão aplicadas em ambas ou apenas em uma das opções.

A definição é extremamente importante para que você possa preparar-se para criar as liquidações de acordo com as técnicas de vendas mais apropriadas. Além disso, esta etapa do planejamento serve para preparar suas estratégias de marketing.

Portanto, não deixe de começar a se preparar fazendo sua escolha e definindo se suas promoções serão para sua loja física ou loja online.

Escolha os produtos para a liquidação

Após definir em quais de suas lojas você fará as promoções de Black Friday, o próximo passo é escolher quais serão os produtos que participarão da liquidação.

Existem várias maneiras que podem ajudá-lo a escolher os produtos. Uma delas é priorizar os produtos com pouco giro no estoque. Outra possibilidade é reforçar as vendas de um produto que já é vendido com facilidade em seu estabelecimento veterinário.

Então, analise estrategicamente e tome sua decisão para dar continuidade ao processo de criação de suas promoções de Black Friday.

Defina os preços dos produtos do Black Friday

Com os produtos que participarão das promoções de Black Friday já identificados, é hora de começar a pensar nos preços que eles serão vendidos durante o período promocional.

Mas preste atenção, pois você deve sempre considerar sua margem de lucro para precificar seus produtos pet. Ainda que seja uma ótima oportunidade abaixar os preços para vender mais na Black Friday, não é aconselhável que isso faça com que seu lucro seja reduzido.

Sendo assim, avalie e calcule com cautela para não prejudicar seu estabelecimento veterinário ou pet shop. Uma boa dica para isso não acontecer é negociar com seus fornecedores para conseguir condições mais apropriadas que auxiliem no menor preço de seus produtos.

O sistema de gestão veterinária BensVET poderá te ajudar com essa tarefa. Afinal, com o ele você poderá consultar facilmente o preço de compra de cada produto disponível em seu estabelecimento, além visualizar rapidamente os seus fornecedores.

Preveja os custos

Muito mais do que saber negociar com os seus fornecedores, é fundamental que você preveja todos os custos operacionais referentes à sua participação na Black Friday.

Então, não se esqueça de colocar todos os custos na ponta do lápis para identificar se a participação será vantajosa para o seu pet shop ou negócio veterinário.

Seja ético e transparente sempre

Não adianta aumentar os preços de seus produtos antes da Black Friday para depois abaixá-los, muito menos dar descontos que são irrisórios. O ideal para manter a boa reputação de seu empreendimento veterinário é ser ético e transparente.

Sendo assim, lembre-se da importância dos consumidores para o seu negócio veterinário e evite enganá-los.

Alinhe todos os detalhes

Procure alinhar todos os detalhes sobre sua política de trocas, devoluções e prazos. É importante que todos os detalhes sejam bem definidos e estejam claros e visíveis para os consumidores.

Dessa forma, você deixará os clientes satisfeitos e não prejudicará a imagem de sua empresa.

Divulgue as promoções de Black Friday

Finalmente, faça a divulgação!

Utilize faixas, banners, panfletos e uma decoração especial de Black Friday na loja. Alinhe todas os descontos com sua equipe de atendimento e vendas, para que eles possam informar aos clientes sobre as promoções de Black Friday.

Outra forma de divulgação é utilizar os contatos da sua base de clientes para disparar mensagens no Whatsapp, e-mails ou até notificações pelo App BensVET.

Não deixe de divulgar também no Facebook e Instagram de forma orgânica e patrocinada. O que não vale é passar despercebido!

Portanto, siga nossas dicas e prepare-se para aumentar suas vendas e ganhar novos clientes sem arriscar o seu negócio veterinário! Boas vendas!

Dica extra: Não deixe de conhecer o BensVET. Cadastre-se gratuitamente e receba uma apresentação exclusiva para seu negócio pet ou veterinário.


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