Quando você tem um negócio veterinário é fundamental acompanhar as novidades e informações sobre o mercado pet para adaptar-se às necessidades de seus clientes.

Manter-se bem informado sobre sua área de…

6 dados importantes que você deve saber sobre o mercado pet

Publicado em 05/08/2020 | Atualizado em 04/08/2020


Quando você tem um negócio veterinário é fundamental acompanhar as novidades e informações sobre o mercado pet para adaptar-se às necessidades de seus clientes.

Manter-se bem informado sobre sua área de atuação possibilita um melhor entendimento sobre os desejos e motivações dos clientes. Dessa forma, fica muito mais fácil ampliar seus lucros e manter seu público-alvo satisfeito.

Muitas pessoas se enganam pensando que é importante saber dados sobre o mercado de atuação apenas antes de abrir o seu negócio.

No entanto, sabemos que conhecer mais sobre o mercado pet ajuda não só os novos negócios, mas também, aqueles que já estão em atividade.

Sendo assim, confira agora mesmo os 6 dados importantes que você deve saber sobre o mercado pet!

1. Como é o mercado pet no Brasil?

Para começar na área veterinária e pet é fundamental saber como esse mercado funciona no Brasil.

         

Fonte: MindMiners Animais de estimação: gatos                   Fonte: MindMiners:Animais de estimação: cachorros

Diversos empreendedores decidem investir no mercado pet devido ao sucesso que esse setor representa nacionalmente.

Isso acontece, pois a população brasileira é, em grande maioria, apaixonada por animais de estimação. Pesquisas já comprovaram que o investimento em pets é maior do que o investimento com crianças.

Sabendo disso, você deve saber que apesar da concorrência ser grande, o mercado pet é bastante promissor.

2. O que motiva as pessoas a ter animais de estimação?

Saber quais são as motivações que faz com que o número de pessoas que investem em animais de estimação seja tão significativo é uma das maneiras de conhecer mais sobre o mercado pet.

Fonte: MindMiners Animais de estimação: gatos

A população brasileira investe em bichos de estimação devido ao grande apreço por animais, característica de nossa sociedade.

Os pets tornam-se parte da família e são tratados com muito amor e carinho. Por isso, os donos de animais de estimação costumam se preocupar bastante com os mimos e cuidados aos bichinhos.

3. Humanização de pets

Como os bichinhos de estimação viram membros da família, a relação das pessoas com eles costuma ser bastante humanizada. Isso quer dizer que cada vez mais os donos de pets procuram serviços e produtos para trazer bem-estar aos seus queridos animais.

Fonte: MindMiners Animais de estimação: cachorros

Essa humanização de pets faz com que o mercado esteja sempre crescendo, mesmo em épocas de crises econômicas, como a que estamos vivendo.

Powered by Rock Convert

É fundamental saber sobre isso para que você possa manter-se motivado a continuar investindo em seu negócio pet.

4. Quais são os produtos e serviços procurados pelos donos de animais de estimação?

Os donos de animais de estimação fazem de tudo para agradar os seus pets e procuram sempre introduzir novidades para deixá-los ainda mais felizes.

Existem alguns serviços básicos que possuem alta demanda como as clínicas veterinárias e serviços de banho e tosa. Mas, hoje em dia, há procura por serviços ainda mais exclusivos como hotéis, táxis, creches, buffets, festas e bolos para pets.

Fonte: MindMiners Animais de estimação: cachorros

Portanto, o que não faltam são serviços e produtos pets para você investir e garantir o sucesso de seu empreendimento.

5. Como os produtos e serviços do mercado pet são escolhidos?

Nos tempos atuais, a maior parte dos consumidores procuram produtos e serviços para os seus pets através da internet, em seus computadores, notebooks e dispositivos móveis.

Fonte: MindMiners Animais de estimação: gatos

É muito comum a procura por serviços e produtos acontecer em sites de busca e redes sociais. Sendo assim, é indispensável criar um site, blog, perfis e páginas nas principais redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Procure manter o seu empreendimento em evidência, não poupe investimento em marketing digital, anúncios e publicidade. Assim, você aumentará o alcance do seu negócio veterinário.

6. Adoção de animais

O amor por animais é tão grande que muitas pessoas na hora de querer um pet optam por adotá-los para acabarem com o sofrimento deles.

Adotar os animais é um ato de compaixão que favorece não só o bolso das pessoas apaixonadas pelos pets, mas também, contribui com uma causa fundamental em uma sociedade com tantos bichos que são abandonados ou doados.

Fonte: MindMiners Animais de estimação: cachorros

Portanto, essa pode ser uma importante causa para promover o seu negócio pet. Pense em como incluir ações relativas à adoção em seu empreendimento.

Esperamos que os 6 dados importantes que você deve saber sobre o mercado pet que trouxemos aqui contribua para o sucesso de seu negócio!

 

 

 



Deixe seu comentário

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2020