Saber como aproveitar os principais canais digitais para o sucesso de seu negócio é uma habilidade fundamental para bons empreendedores.

Para isso, é necessário conhecer quais são os aplicativos, redes sociais,…

5 canais que podem auxiliar seu negócio veterinário no momento de crise e pós-crise

Publicado em 27/05/2020 | Atualizado em 27/05/2020


Saber como aproveitar os principais canais digitais para o sucesso de seu negócio é uma habilidade fundamental para bons empreendedores.

Para isso, é necessário conhecer quais são os aplicativos, redes sociais, sites e ferramentas online que podem auxiliar seu empreendimento.

Estamos vivendo uma das maiores pandemias que a humanidade já enfrentou e, diante deste cenário, é essencial adaptar-se e continuar investindo em comunicação e vendas.

Portanto, acompanhe agora mesmo as dicas de 5 canais que podem auxiliar seu negócio veterinário no momento de crise e pós crise. Aproveite!

Principais canais digitais para aumentar suas vendas

A internet revolucionou a maneira como as pessoas realizam suas compras de produtos e serviços na área veterinária. Atualmente, inúmeros consumidores adquirem roupas, acessórios, alimentação e brinquedos para os seus pets através de compras online.

Até mesmo o consumo via dispositivos móveis, como as compras realizadas por smartphones e tablets vêm aumentando ao longo dos anos.

Sendo assim, hoje trouxemos para você os 5 canais digitais que podem ajudar suas vendas a decolar! Confira abaixo!

Whatsapp

O Whatsapp é um aplicativo que pode contribuir bastante para as suas vendas e relacionamento com os clientes.

O primeiro passo para utilizá-lo em seu negócio pet é adquirir uma conta comercial, o Whatsapp Business. Assim, você administrará de forma profissional todas as mensagens e contatos.

Com o Whatsapp Business, é possível aprimorar seu marketing e vendas, criando campanhas, realizando promoções exclusivas e compartilhando as novidades de seus produtos e serviços.

O aplicativo permite programar mensagens e respostas, otimizando seu tempo de atendimento.

Além disso, você pode aproximar o contato com o seu cliente, o que é fundamental para a fidelização.

Facebook Marketplace

Os Marketplaces são ótimos canais para conquistar novos clientes e realizar suas vendas. E um dos principais é o Facebook Marketplace.

Com ele, é possível aproveitar do sucesso e poder de alcance da empresa para expor seus produtos e vendê-los para um maior número de clientes.

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No Facebook Marketplace você pode criar sua vitrine online, realizar o atendimento dos clientes pelo Messenger e vender seus produtos dentro da plataforma.

Dentro do canal, também é possível criar anúncios para aumentar ainda mais as suas vendas.

BensVET

O sistema veterinário BensVET é um excelente aliado para você gerenciar seu negócio veterinário. Com o aplicativo você pode iniciar um atendimento a domicílio, porém, lembre-se de seguir as recomendações do Ministério da Saúde.

Também é possível enviar lembrança automática de vacinação por e-mail para os seus clientes. Assim como, enviar promoções e alertas de retorno automaticamente para os tutores.

Além disso, com o aplicativo BensVET você pode realizar todo o controle financeiro de seu empreendimento veterinário. Dessa forma, você ganha mais tempo para fazer suas atividades e atendimentos.

Então, se você está procurando um canal para auxiliá-lo no momento de crise e pós crise, o BensVET é uma opção perfeita para o seu negócio!

Instagram

Outro aplicativo que funciona muito bem para aumentar as vendas na área veterinária é o Instagram. Assim como o Facebook, a rede social possui mais de um bilhão de usuários espalhados pelo mundo todo, o que expande o alcance de novos clientes potencialmente.

Mas não é só a visibilidade de sua empresa e alcance de clientes que aumentam com a utilização do Instagram. Com ele, você pode compartilhar seus produtos e serviços através de posts e stories de seu negócio veterinário.

Através do Instagram é possível comunicar-se com os seus clientes pelo Direct e, até mesmo, programar respostas rápidas para perguntas frequentes. Portanto, é um canal excelente para manter seu negócio funcional durante a COVID-19.

Twitter

Para ajudá-lo a reduzir o impacto do novo Coronavírus em seu empreendimento, você também pode utilizar outra rede social, o Twitter.

Com o Twitter você pode conversar com os seus clientes, conquistar novos clientes, esclarecer dúvidas e manter contato constante com os usuários da rede social.

Neste canal, também é possível realizar posts com novidades sobre seus serviços e produtos. Compartilhar códigos promocionais, cupons e promoções.

Então, não deixe de utilizar os 5 canais que podem auxiliar seu negócio veterinário no momento de crise e pós crise e boas vendas!

Tem utilizado outro canal de comunicação para auxiliar nas vendas? Deixe sua sugestão nos comentários logo abaixo.



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