Se você está procurando dicas de como fidelizar clientes em sua clínica ou hospital veterinário, aqui é o lugar ideal.

Bom, quando você tem uma empresa ou estabelecimento comercial é fundamental…

6 ações para fidelizar clientes na clínica veterinária

Publicado em 30/12/2020 | Atualizado em 29/12/2020


Se você está procurando dicas de como fidelizar clientes em sua clínica ou hospital veterinário, aqui é o lugar ideal.

Bom, quando você tem uma empresa ou estabelecimento comercial é fundamental pensar ativamente e tomar as melhores decisões que possibilitem seu sucesso.

Desse modo, para conquistar clientes e mantê-los, é necessário manter a atenção aguçada e implementar estratégias eficazes.

Pensando nisso, aproveite agora mesmo a lista que fizemos com 6 ações para fidelizar clientes na clínica veterinária!

1. Faça um atendimento de alto padrão

O primeiro passo para conseguir conquistar clientes e torná-lo advogados de sua marca é através de atendimentos de alto padrão e exclusivos.

Procure pensar em seu público-alvo e padronizar seu atendimento prezando sua satisfação e boa experiência.

Vale investir em um atendimento exclusivo, considerando as necessidades e preferências de seu público.

Além disso, prepare os seus funcionários para que eles estejam aptos a perceber sinais emitidos pelos clientes que possam contribuir com as melhores abordagens.

2. Focalize no seu público-alvo

Todas as ações de sua empresa devem estar direcionadas e focalizadas em seu público-alvo. Afinal, é ele que você deseja agradar e fidelizar.

Sendo assim, defina suas buyers personas, colete dados e informações consistentes e analise-os de forma que seja possível criar estratégias voltadas para elas.

Ao focar nas buyers personas, você conseguirá direcionar seus esforços e conquistar melhores resultados.

3. Utilize diferentes canais de comunicação

Os canais de comunicação são imprescindíveis para estreitar o relacionamento entre você e seus clientes. Através deles é possível não só fidelizar os clientes mais antigos, mas também, alcançar mais consumidores.

Por isso, é extremamente importante utilizar diversos meios de comunicação como chat virtual, e-mail, redes sociais, aplicativos e formulários de contato no site.

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Outro ponto que você deve ter em mente é facilitar o acesso e visualização de seus canais de comunicação. Sendo assim, mantenha-os fáceis de serem encontrados.

4. Invista na boa experiência do cliente

Oferecer uma boa experiência para o cliente ajuda no processo de gravar a sua marca na memória dele.

Sendo assim, é uma maneira bastante eficaz de fidelizar seus clientes e garantir a satisfação de todos.

Dessa forma, vale investir no marketing sensorial e proporcionar sensações agradáveis que foquem na melhor experiência de seus clientes.

5. Escute o que seu cliente tem a dizer

Escutar o cliente tem a dizer é um passo fundamental para criar um relacionamento duradouro. É imperativo estar atento aos elogios, dúvidas, críticas e sugestões.

Procure responder os comentários e mensagens sem demorar demais para não criar ansiedade em seu público.

Não reaja negativamente às críticas, elas são importantes para aprimorar seus produtos, serviços e atendimento.

Então, lembre-se sempre de escutar seus clientes com atenção e fazer as alterações quando necessárias.

6. Mantenha o contato sempre ativo

Ouvir o seu cliente é algo que precisa estar na lista de prioridades de seu negócio veterinário e não é apenas pontual, mas sim, precisa ser mantido durante todo o relacionamento.

Evite realizar contatos puramente comerciais, eventualmente, envie mensagens para saber como está a saúde dos animais e seus tutores. Assim como, para conhecer mais sobre suas necessidades e desejos.

Lembre-se de realizar contatos empáticos e espontâneos. Evite frases prontas e faça um atendimento bastante personalizado. Tente saber o nome de seu cliente com antecedência e conheça bem as informações sobre pets.

Dessa forma, o cliente irá sentir-se exclusivo e vip para a sua clínica veterinária. Portanto, não deixe de estabelecer uma comunicação significativa para aumentar a duração de seu relacionamento.


Pronto, agora que você acompanhou as 6 ações para fidelizar clientes na clínica veterinária está mais apto para tomar suas decisões? Caso ainda tenha dúvidas, não deixe de deixar seu comentário logo abaixo.



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