Marcar presença na memória do consumidor com certeza é um grande diferencial para o seu estabelecimento veterinário.

Existem diversos motivos que levam uma marca a atingir a posição de top of…

6 formas de deixar sua marca na memória dos clientes

Publicado em 16/12/2020

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Marcar presença na memória do consumidor com certeza é um grande diferencial para o seu estabelecimento veterinário.

Existem diversos motivos que levam uma marca a atingir a posição de top of mind – que significa estar no topo das escolhas dos clientes.

Se sua marca veterinária consegue se fixar na memória do consumidor, fica muito mais fácil aumentar suas vendas e gerar fidelização.

Pensando nisso, hoje abordaremos 6 formas de deixar sua marca na memória dos clientes. Acompanhe!

1. Entenda o que é Branding

Um dos aspectos fundamentais para fazer seu negócio decolar é a construção do Branding. Este termo refere-se à criação e consolidação de sua marca no mercado.

Fazer Branding abrange todo o processo de gestão de sua marca, e, isso inclui, o cuidado com os aspectos imateriais relativos ao seu estabelecimento veterinário.

Sendo assim, procure manter o padrão de qualidade de atendimento e produtos, não demore muito para responder aos consumidores em suas redes e evite conflitos, em geral.

O Branding é a construção da identidade de sua marca e dos seus produtos, portanto, defina de forma consistente aspectos como o logotipo, embalagens, rótulos, produtos digitais e gráficos.

Uma boa forma de fazer um Branding eficiente é percebendo com clareza as informações, metas, missões e objetivos de seu negócio. Procure criar uma identidade visual e padrões de acordo com a demanda de seu público-alvo.

2. Faça uma identidade visual impactante

A concepção de uma identidade visual impactante e compatível com a sua marca é extremamente importante para guardá-la na mente dos clientes.

Invista na criatividade e originalidade, mas sendo consistente com os valores e princípios de sua empresa veterinária. Procure criar um nome atraente e fácil de memorizar.

Lembre-se de registrar a marca no INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Defina cores e formas que serão utilizados em seus materiais digitais e impressos. É importante que haja clareza na identidade visual e coerência com o mercado pet.

Crie logos marcantes, visando a satisfação e atração de seu público-alvo. Para ser uma marca top of mind seus clientes precisam se identificar com os aspectos principais da sua.

3. Conheça bem o seu público

Procure alinhar sua marca com o público e personas que você deseja atingir. Para isso acontecer, realize pesquisas e conheça profundamente quem são os consumidores desejados para o seu negócio veterinário.

Ao aprofundar o entendimento à respeito de seu público, fica muito mais fácil fazer o alinhamento entre sua marca e ele, para criar identificação.

Sendo assim, invista em ações que possibilitem um conhecimento amplo de seus consumidores em potencial.

4. Focalize na experiência de compra do consumidor

Focalizar na experiência de compra do consumidor é bastante importante para gravar a sua marca na memória. Existem diversos fatores que possibilitam as melhores experiências de compra para os seus clientes.

O primeiro passo é visar pelo oferecimento de um ambiente agradável e confortável. Evite deixá-lo desorganizado, sujo, muito quente ou muito frio.

Em seguida, lembre-se de oferecer um ótimo atendimento padronizado para o cliente se sentir importante e exclusivo, gerando nele, a vontade de fazer compras ou levar o pet novamente em seu estabelecimento.

Uma experiência marcante é induzida através do marketing sensorial, ou seja, proporcionar boas sensações e criar cenários para lembranças duradouras na mente do cliente.

5. Invista em ações de marketing digital

Crie canais de interação com os consumidores através de redes sociais, newsletters e geração de conteúdo em blogs e sites de sua marca.

Evite relações puramente comerciais, invista em um atendimento humanizado e empático. Sendo assim, marque presença nas redes, responda dúvidas, sugestões, críticas, comentários e elogios.

Além disso, é fundamental realizar publicações com uma certa frequência para atingir seus clientes e mantê-los atualizados sobre os seus serviços, produtos e marca.

6. Seja gentil e passe credibilidade

Para atingir mais clientes e fidelizar os que já adquiriram seus produtos e serviços, faça atendimentos gentis, prezando pela alta satisfação dos consumidores.

Mantenha seus colaboradores bem informados e atualizados para realizar um atendimento que gere credibilidade nos seus clientes.

Para manter a sensação de credibilidade não faça propagandas enganosas e cumpra com os prazos de entrega, promessas e promoções. Desse modo, fica muito mais fácil para o cliente guardar sua marca de maneira positiva na cabeça.


Esperamos que as 6 formas de deixar sua marca na memória dos clientes que trouxemos aqui sejam valiosas para o seu negócio veterinário. Portanto, não hesite em colocá-las em prática!


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