A medicina veterinária preventiva é extremamente importante e pode ser um ótimo meio para aumentar os lucros do seu negócio veterinário.

Essa área da saúde proporciona diversos benefícios não só para…

Como lucrar mais investindo em medicina veterinária preventiva?

Publicado em 30/01/2020

[ssba-buttons]

Essa área da saúde proporciona diversos benefícios não só para a sua clínica ou hospital, mas também para os animais de estimação e seus tutores.

Mas você sabe o que é a medicina veterinária preventiva, quais são os benefícios que ela traz e como começar a investir nela? Então não deixe de ler esse post até o final.

Aproveite as informações que preparamos para você aqui e aprenda como lucrar mais investindo em medicina veterinária preventiva!

O que é e qual a importância da medicina veterinária preventiva para os pet?

Se você é médico veterinário ou está inserido há algum tempo nessa área, provavelmente já sabe a resposta para essas perguntas. Mas vamos revisar esse assunto!

Como já adiantamos, a medicina veterinária preventiva pode trazer muitos benefícios para a sua clínica veterinária. Seu principal objetivo é prevenir doenças em cães, gatos e outros pets.

Como a maioria dos donos de animais de estimação se preocupam muito com a saúde e o bem-estar de seus pets, a procura pela medicina veterinária preventiva está cada vez maior.

Isso porque, ela ajuda a proporcionar mais qualidade de vida e longevidade para os animais e, consequentemente, mais alegria para os seus donos e família.

Através da medicina veterinária preventiva o médico veterinário pode evitar que o animal adoeça, detectar antecipadamente o surgimento de complicações e iniciar o tratamento rapidamente de doenças.

Sendo assim, com este acompanhamento é muito mais fácil que o pet fique saudável e viva mais tempo ao lado de seus companheiros humanos.

Por todos estes motivos, oferecer a medicina veterinária preventiva em sua clínica pode ser bastante vantajoso, tanto para você, como para o seu cliente.

Quais práticas de medicina veterinária preventiva oferecer em seu estabelecimento veterinário?

A medicina veterinária preventiva pode gerar mais lucro para o seu estabelecimento veterinário, afinal, você estará oferecendo um serviço altamente procurado e útil para os seus clientes.

Mas você sabe em quais áreas da medicina preventiva você pode oferecer em seu consultório, clínica ou hospital veterinário? Confira agora mesmo em quais práticas investir dentro desta modalidade!

Exames periódicos

Os exames periódicos, também conhecidos como check-ups gerais, são extremamente importantes para o acompanhamento da saúde dos animais de estimação.

Com eles é possível identificar e começar a tratar de doenças em sua fase inicial. Para isso acontecer, você deve oferecer uma lista completa de exames físicos e laboratoriais.

Com certeza esta é uma das práticas mais recomendadas para evitar o surgimento de doenças e controlar possíveis complicações já existentes.

Então, mantenha uma agenda atualizada e crie alertas para os seus clientes não deixarem de submeter seus pets aos exames anuais.

Controle de parasitas

Oferecer exames de fezes e urina periodicamente para os seus clientes é fundamental para realizar o controle de parasitas dos pets.

Estes exames podem ser feitos a cada dois meses (ou conforme recomendado para espécie) para que seja realizado um controle mais efetivo.

Caso os parasitas sejam identificados, é necessário iniciar o tratamento oral com medicamentos – de acordo com as indicações do médico veterinário responsável em seu estabelecimento.

O controle parasitário é uma forma muito eficaz de aplicar medicina veterinária preventiva. Por isso você não pode deixar de oferecê-la para os seus clientes.

Vacinação

A vacinação é um dos melhores meios de prevenir doenças nos animais de estimação. Ela deve ser realizada periodicamente, pois ajuda com a prevenção de doenças infecciosas.

O médico veterinário deve avaliar o animal e aplicar as vacinas de acordo com o status retroviral, o risco de exposição aos agentes infecciosos e a faixa etária.

Para auxiliar o retorno dos clientes com seus pets para vacinação, não deixe de criar os retornos de vacinação no BensVET. Assim os seus clientes receberão alertas automáticos via e-mail e notificações pelo Aplicativo BensVET Pets.

Acompanhamento nutricional

Fazer o acompanhamento nutricional do animal de estimação é uma ótima maneira de monitorar o peso do animal e funcionamento dos órgãos. Além disso, ajuda a evitar alergias alimentares e doenças como a diabetes.

Para fazer o acompanhamento nutricional é essencial submetê-los à avaliações do peso, porte e hábitos alimentares dos pets. A dieta do animal precisa ser bastante equilibrada e ser ajustada de acordo com as suas características físicas.

Dessa forma, é possível controlar o surgimento de doenças e problemas relativos à alimentação do animal de estimação.

Dica: Não deixe de registrar as medições de peso dos pets no sistema de gestão veterinária BensVET. Essa função ajudará a visualizar com facilidade toda variação de peso do animal.

O acompanhamento nutricional é mais uma ótima opção de serviços que podem ser oferecidos por seu negócio veterinário.

Oferecer serviços preventivos ajudarão a manter os clientes sempre dentro do seu negócio, gerando receitas periódicas e criando novas oportunidades de vendas de produtos ou serviços.

Por isso, não deixe de informar os seus clientes sobre a importância da medicina veterinária preventiva. Reforme essas informações nos atendimentos, em cartazes dentro do estabelecimento e nas redes sociais do seu negócio.

Utilize também funcionalidades de alertas automáticos por meio do seu sistema veterinário BensVET. Essa função irá poupar o tempo dos seus colaboradores e aumentar as chances dos seus clientes voltaram para realizar um serviço periódico.

Gostou das nossas dicas? Então não perca tempo! Comece a lucrar agora com a prestação de serviços voltados para medicina veterinária preventiva.

Quer receber mais dicas e informações sobre o mercado Pet? Inscreva-se na nossa Newsletter e fique por dentro!

[ssba-buttons]