Como personalizar a experiência de compra do seu cliente
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Aprimorar a experiência de compra do seu cliente é uma maneira bastante eficaz de conseguir atingir as metas e objetivos de seu negócio veterinário.
Afinal, ter uma quantidade expressiva de clientes satisfeitos aumenta a lucratividade e boa reputação de sua clínica veterinária ou pet shop.
E, para ter um bom relacionamento com o seu público é indispensável investir em atendimento personalizado e na experiência exclusiva.
Pensando nisso, aqui abordaremos uma lista de como personalizar a experiência de compra do seu cliente. Aproveite!
O que é experiência de compra do cliente?
Também conhecida pelo termo, em inglês, Customer Experience, a experiência de compra do cliente vai muito além da troca comercial entre sua empresa e seu público. Ela refere-se até mesmo aos aspectos emocionais relacionados à compra.replay teenslippers heren lego kingdom marcas polos para hombres kaszmirow swetry angora Amazon puma activate mid cut boots bär mit knopf im ohr nike huarache magasin cilio espressokocher anleitung adidas superstar rosa zalando reprogram apple tv remote nike zapatillas 50 lego minnie mouse ładowarka samochodowa nokia 6610 Amazon moncler silver ski jacket kaszmirow swetry angora Amazon
A experiência de compra do cliente começa nas etapas do funil de vendas. Desde o primeiro contato do consumidor com a sua marca veterinária e atravessando todas as interações até o momento da compra.
Então, é importante aprender a proporcionar uma boa experiência para o cliente, desde o engajamento inicial até o momento pós-venda.
Por que investir na personalização e experiência de compra?
No segmento veterinário a concorrência é bastante alta, correto? Por isso que é tão importante encontrar vantagens competitivas para fazer sua empresa decolar.
Dessa forma, a personalização e experiência de compra de seu cliente deve ser priorizada para gerar um retorno positivo para o seu negócio da área veterinária.
Ao ter uma experiência positiva e exclusiva com sua marca, o cliente não só volta a comprar o seu produto ou serviço, como também, vira um divulgador, gerando boa reputação para a sua empresa e ajudando a atrair novos clientes.
Devido ao valor agregado que o cliente passa a atribuir à sua marca, ele fica até mesmo mais suscetível a pagar mais pelos produtos e serviços.
Sendo assim, ao proporcionar uma excelente experiência de compra para o seu público, você ganha novos clientes, fideliza os antigos e aumenta sua receita.
Como personalizar e aprimorar a experiência de compra do cliente?
Como vimos, planejar a jornada de compra do seu cliente e oferecer uma interação exclusiva pode ser um importante diferencial para o seu negócio veterinário. Então, acompanhe abaixo nossas dicas de como aprimorar essa interação!
Utilize tecnologias inovadoras
Para começar, invista em tecnologias inovadoras para tornar a experiência do consumidor extraordinária. Você pode criar aplicativos para dispositivos móveis (ou facilitar o atendimento através do aplicativo BensVET para tutores), desenvolver um site mais interativo ou até mesmo disponibilizar totens em PDVs que ajudem na personalização da experiência de compra.
Atualmente os clientes estão cada vez mais exigentes e procurando diferenciais para efetuarem suas escolhas, portanto, considere oferecer produtos e serviços que podem ser personalizados de acordo com as preferências deles.
Mantenha sua equipe de colaboradores engajada
É fundamental transmitir a cultura da empresa, explicitando aos seus colaboradores o foco principal no cliente. Lembre-os sempre de ficarem atentos ao que o consumidor procura e prontos para oferecer soluções para suprir as necessidades e desejos de seu público.
Para isso acontecer, não se esqueça de remunerar bem os seus colaboradores, mantendo-os motivados e alinhados com os objetivos de sua clínica veterinária ou pet shop.
Conheça o perfil dos seus clientes
A melhor maneira de oferecer um atendimento personalizado para o consumidor é conhecendo bem o seu perfil. Sendo assim, não deixe de utilizar ferramentas de marketing como coleta e análise de dados e informações.
Avalie as métricas, elabore personas e procure entender bem cada uma das etapas da jornada de compra do cliente. Além disso, lembre-se de analisar o comportamento de seu público-alvo nas redes sociais, assim como, suas pegadas digitais.
Se você já usa o BensVET, lembre-se de visualizar com frequência os relatórios estatísticos que ajudarão você entender melhor o seu público.
Ofereça promoções personalizadas
Utilize os dados e informações coletados para criar promoções personalizadas para os seus clientes.
Você pode utilizar estratégias como o e-mail marketing para disponibilizar as promoções exclusivas. Também pode criar anúncios pagos no Google AdWords, por exemplo, assim, é possível atingir o público de acordo com as buscas no navegador.
Disponibilize o serviço de consultoria personalizada
Para aumentar ainda mais a sensação de exclusividade e entregar uma experiência de excelência, disponibilize ao consumidor a possibilidade de obter uma consultoria personalizada.
Dessa forma, a experiência de compra fica ainda mais agradável e a satisfação do cliente tende a ser plena.
Ofereça canais interligados
Os canais interligados, também conhecidos como omnichannel são sistemas integrados que facilitam a comunicação com o seu cliente.
Então, procure oferecer uma ótima experiência em todas as plataformas, monitore o uso, preferências e comportamento de seu público em cada canal.
Agora que você já conheceu as principais dicas e estratégias de como personalizar a experiência de compra do seu cliente é hora de colocar tudo em prática! Invista nas implementações e boas vendas!