Ter uma clínica veterinária com boa estrutura e oferecer atendimento de qualidade aos clientes nem sempre é o suficiente para conseguir o retorno financeiro esperado. A concorrência no mercado pet…

5 maneiras de ganhar mais dinheiro com sua clínica veterinária

Publicado em 25/10/2019

Ter uma clínica veterinária com boa estrutura e oferecer atendimento de qualidade aos clientes nem sempre é o suficiente para conseguir o retorno financeiro esperado. A concorrência no mercado pet é bem alta e se destacar é um verdadeiro desafio.

Então, a pergunta que não quer calar é “como conseguir ganhar mais dinheiro com uma clínica veterinária? ”. Esse é um questionamento que praticamente todos os veterinários e empresários do ramo veterinário já tiveram. Se esse é o seu caso, você está no lugar certo.

Para responder de vez a tal pergunta, reunimos alguns meios eficazes para ganhar mais dinheiro com sua clínica veterinária. Aposto que elas serão úteis para aumentar o faturamento do seu negócio!

1. Diversifique os serviços

Atualmente, quais os serviços que você oferece em sua clínica veterinária? Consultas, exames, internação e cirurgia podem ser alguns exemplos. Mas, por que não ir além e aumentar os tipos de serviços prestados? Essa é uma das melhores maneiras de ganhar mais dinheiro no mercado veterinário.

Quando já se tem o espaço e a estrutura de uma clínica veterinária, pode ser mais fácil ofertar outros tipos de soluções. Serviços como táxi dog, atendimento em domicílio, banho e tosa, novos tratamentos estéticos e consultas especializadas podem atrair muitos clientes para o seu negócio.

Aqui, a ideia é oferecer o máximo de soluções em um só lugar. Assim, seu cliente terá a sensação de que o seu estabelecimento tem tudo que ele precisa.

2. Maior variedade de produtos

O mesmo raciocínio se aplica na variedade de produtos que você comercializa em sua clínica veterinária. Vale a pena apostar em um mix de mercadorias para atender as necessidades dos clientes. Para isso, fique de olho nas novidades e tendências no mercado pet. Alguns produtos para animais que estão em alta são:

  • Alimentação e petiscos naturais;
  • Acessórios personalizados;
  • Caminhas e casinhas com design diferenciado;
  • Produtos sustentáveis;
  • Brinquedos educativos.

Ter mais produtos aumenta as possibilidades de vendas, fazendo com que o cliente sinta que sempre terá uma variedade de produtos diferentes para escolher.

3. Esteja presente nas redes sociais

O marketing para veterinários é fundamental para alcançar novos clientes. Portanto, se você quer ganhar mais dinheiro com sua clínica veterinária, precisa construir uma presença online.

Powered by Rock Convert

As plataformas de mídia social como Facebook e Instagram são ótimas maneiras de se conectar com o público e vender mais. Por meio de um perfil profissional, é possível divulgar seus produtos e serviços, responder às dúvidas que os clientes possam ter e gerar conteúdo relevante sobre o mundo dos pets.

Além disso, vale a pena investir em anúncios online (nas redes sociais ou Google) para alcançar um público ainda maior. Com um bom planejamento e estratégia, você verá como o retorno financeiro pode ser muito positivo.

4. Ofereça brindes e outros benefícios

Além de conseguir novos clientes, é fundamental cativar e fidelizar aqueles que já frequentam sua clínica veterinária. Lembre-se que os gastos com um animal de estimação são recorrentes. Logo, se um cliente esteve em sua clínica e ficou satisfeito, é bem provável que ele voltará.

Você pode dar uma “força” para estimular que os clientes voltem ao seu estabelecimento. Uma boa maneira de fazer isso é oferecendo brindes aos pets, um desconto especial na próxima compra, um cartão fidelidade ou um serviço adicional.

Ah, e quando criar alguma oferta ou benefício, não se esqueça da dica anterior e compartilhe com os seguidores nas redes sociais!

5. Participação em eventos

Participar de eventos é uma maneira de ganhar a confiança do seu público-alvo e, consequentemente, aumentar o faturamento da sua clínica. As feiras de adoção, por exemplo, atraem um grande número de pessoas que poderão se tornar clientes.

Estabeleça uma parceria com ONGs locais para promover e/ou participar desses eventos. Isso mostra que a sua clínica veterinária realmente se preocupa com os animais de estimação.

Além disso, as pessoas que adotam um pet com certeza vão precisar levá-lo ao veterinário, comprar alimentos e acessórios, não é verdade? Logo, esse é um bom momento de abraçar uma causa nobre e atingir mais pessoas.

Ainda nesse sentido, você pode apostar em outros tipos de eventos, como um dia de vacinação ou um encontro com cachorros de determinada raça, por exemplo.


E aí, gostou das dicas? Comente abaixo qual maneira de ganhar mais dinheiro com sua clínica veterinária você pretende colocar em prática!

Deixe seu comentário

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2019