Se você está procurando dicas de como escolher parceiros para o seu empreendimento veterinário, aqui é o lugar ideal para você.

Devido ao aumento da concorrência na área veterinária, sabemos sobre…

Como criar parcerias que beneficiam seu negócio veterinário

Publicado em 18/11/2020 | Atualizado em 17/11/2020


Se você está procurando dicas de como escolher parceiros para o seu empreendimento veterinário, aqui é o lugar ideal para você.

Devido ao aumento da concorrência na área veterinária, sabemos sobre a importância de fazer excelentes parcerias para alcançar melhores resultados.

As parcerias são bastante eficazes para aumentar o número de clientes, reduzir custos financeiros, entre outros benefícios.

Sendo assim, neste artigo você vai aprender como criar parcerias que beneficiam seu negócio veterinário. Acompanhe!

O que são parcerias entre empresas do ramo veterinário?

As parcerias entre empresas do ramo veterinário são vínculos e formas de cooperação estratégicas que favorecem ambos os lados.

Fazer parcerias é uma maneira de conseguir ajuda e ampliar suas possibilidades de negócio.

Com a ajuda de parceiros no segmento de mercado, é possível aumentar a visibilidade de sua empresa e alcançar novos clientes. Desse modo, você pode conseguir melhores resultados e colaborar com os resultados de seus parceiros pet.

É importante destacar que para as parcerias serem benéficas para ambas as empresas, elas devem ser pautadas em confiança, respeito e reciprocidade.

Ao firmar uma parceria baseada nesses princípios você pode começar a usufruir de todos os benefícios que serão abordados a seguir.

Benefícios em estabelecer parcerias no ramo pet

Existem inúmeras vantagens em estabelecer excelentes parcerias. A primeira que podemos citar é ampliar o número de clientes que terão contato com seus produtos ou serviços.

Na sequência, você também poderá notar que ao estabelecer parcerias com empresas do segmento, é possível diminuir custos e aumentar a quantidade de vendas de seu negócio veterinário.

Outra forma de conseguir benefícios com parcerias é estabelecendo este tipo de vínculo com fornecedores que podem facilitar as vendas de produtos, criar promoções exclusivas para sua empresa e avisá-lo com antecedência sobre tendências e novidades.

Mas não são só com outras empresas veterinárias e fornecedores que você pode estabelecer parcerias, elas também podem ser feitas com diversos profissionais do ramo. Como, por exemplo, adestradores, veterinários, cuidadores, terapeutas, entre outros.

Dicas de como escolher os melhores parceiros pet

Para criar parcerias benéficas para o seu negócio, você pode entrar em contato com empresas que ofereçam produtos ou serviços que complementem os que sua empresa oferece.

É fundamental encontrar semelhanças, seja nos serviços e produtos oferecidos, ou no público-alvo em comum.

Lembre-se que a reputação de sua empresa está em jogo, portanto, busque aliança apenas com parceiros que tenham uma imagem respeitável e consolidada.

Também é importante manter uma comunicação direta e transparente, para que ambos possam confiar na relação.

Powered by Rock Convert

Procure pensar em quais benefícios você pode oferecer para a empresa parceira e explicite essas vantagens para ampliar as possibilidades de fechar parceria.

Tipos de negócios veterinários para parcerias

Vamos conhecer os principais tipos de negócios veterinários para estabelecer parcerias? Confira agora mesmo a lista que preparamos para você!

Promotores de eventos pet

Para começar, você pode criar parcerias com promotores de eventos do mercado pet. Eles são uma ótima maneira de ampliar seu network, apresentar seus produtos e serviços e conquistar novos clientes.

Como moeda de troca, seu negócio pode oferecer o espaço físico para palestras, cursos e eventos pet.

Petshops

Se você já tem um petshop pode fazer parceiros de outros petshops que ofereçam principalmente outros tipos de produtos e serviços.

Caso você não tenha um petshop, a parceria com este tipo de negócio, pode ampliar as oportunidades e vantagens que serão oferecidas para os seus clientes.

Banho e Tosa

Outro tipo de parceiro muito interessante no ramo pet são com empresas de banho e tosa. Isso porque é um dos serviços mais procurados por tutores.

Então, pode ser bastante vantajoso para ambos os negócios colaborarem entre si e completando os serviços um do outro.

Laboratórios de diagnóstico

Também bastante procurado pelos tutores, os laboratórios de diagnóstico são muito importantes para a saúde e bem-estar animal.

Sendo assim, convém criar parcerias com este tipo de estabelecimento. Assim você pode criar vínculos que tragam lucros para ambas as empresas.

Farmácias veterinárias

As farmácias veterinárias podem complementar de maneira muito eficiente seu negócio veterinário.

Elas podem contribuir para a economia com medicamentos e vocês podem até mesmo criar um programa de porcentagem por indicação ou comissionamento.

Planos de saúde animal

Oferecer planos de saúde animal em seu estabelecimento pode ser uma ótima maneira de fidelizar seus clientes.

No entanto, nem todos os negócios estão preparados para oferecer este tipo de conveniência, sendo assim, convém realizar uma busca detalhadas sobre os futuros parceiros.

Co-marketing

Outro modelo que pode trazer inúmeros benefícios para a sua empresa é o co-marketing. Com esta modalidade você e seu parceiro comercial podem contribuir reciprocamente criando produtos, campanhas, ações ou oferecendo serviços.

Também é possível criar ações de marketing de conteúdo para o público-alvo em comum. Assim vocês ganham mais força na para atração de clientes e ambos os lados ganham nessa relação.


Agora que você já acompanhou nossas dicas de como criar parcerias que beneficiam seu negócio veterinário, já está preparado para firmas ótimas parcerias.

Se tem interesse em criar parcerias, não deixe de comentar abaixo qual tipo de parceria você deseja. Quem sabe você não encontra o parceiro de negócios ideal? 😉



Deixe seu comentário

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2020