Você já ouviu falar em algum programa de fidelidade, acertamos? Isso porque, eles são muito comuns e bastante utilizados pelos comércios.

Os programas de fidelidade são ótimas formas de manter clientes…

5 passos para criar um programa de fidelidade para seu negócio veterinário

Publicado em 24/02/2021 | Atualizado em 24/02/2021


Você já ouviu falar em algum programa de fidelidade, acertamos? Isso porque, eles são muito comuns e bastante utilizados pelos comércios.

Os programas de fidelidade são ótimas formas de manter clientes assíduos e satisfeitos. E todo mundo sabe que clientes satisfeitos geram lucros e boa reputação para a sua empresa.

Existem vários benefícios na criação de um programa de fidelidade para o seu negócio veterinário. Você pode criá-los de diversas maneiras.

Nesse post, explicaremos o que é o programa de fidelidade, quais são suas vantagens e as etapas para implementá-lo. Confira agora mesmo os 5 passos para criar um programa de fidelidade para seu negócio veterinário que preparamos para você aqui!

O que é um programa de fidelidade?

Quando sua empresa deseja manter um relacionamento duradouro com os clientes, o programa de fidelidade pode ser um importante aliado.

O programa de fidelidade é uma maneira de manter o seu cliente sempre comprando seus produtos e serviços, pois é a opção mais vantajosa para ele. Esse tipo de programa deve oferecer benefícios para os consumidores e, em troca, aumenta suas vendas e lucros.

Vantagens de criar um programa de fidelidade para a sua empresa veterinária

Existem diversas vantagens em criar um programa de fidelidade para a sua empresa veterinária. Vamos começar pelo aumento da longevidade do relacionamento com o cliente.

Como o programa de fidelidade oferece benefícios e exclusividade para os participantes, eles tendem a concentrar suas compras em seu estabelecimento veterinário. Dessa forma, você mantém um fluxo constante de clientes e vendas.

Os clientes que participam do programa de fidelidade podem ficar bastante satisfeitos com a sua empresa. Sendo assim, o programa pode gerar uma boa reputação e divulgação através dos clientes fiéis que viram defensores de sua marca.

Além disso, ao implementar um programa de fidelidade, fica mais fácil alcançar e atrair novos clientes. Então, o programa de fidelidade facilita no seu cumprimento de metas e objetivos empresariais.

5 passos para criar um bom programa de fidelidade

Agora que você já sabe o que é o programa de fidelidade e conhece suas vantagens, não deixe de acompanhar a seguir as 5 etapas para criá-lo!

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Conheça os seus clientes

Para criar e oferecer um bom programa de fidelidade você deve conhecer bem os seus clientes e público-alvo. Procure fazer pesquisas e coletar dados sempre atualizados para criar um programa atraente para o seu público.

Uma ótima maneira de conhecer mais sobre os seus clientes é através de pesquisas de satisfação e contato constante nas redes sociais.

Estabeleça parcerias

Contar com boas parcerias facilita bastante o processo de criação do programa de fidelidade. Pois, através de parceiros, fica mais fácil oferecer benefícios exclusivos que agradem os seus clientes.

Para começar faça um levantamento de possíveis parceiros da área veterinária e de outras áreas de interesse dos seus clientes também. Depois, comece a entrar em contato com os possíveis parceiros para firmar as parcerias.

Lembre-se de oferecer alguma vantagem em troca da parceria. Não necessariamente precisa ser uma porcentagem em dinheiro, uma boa dica é trocar produtos, serviços e divulgação positiva.

Crie um programa de fidelidade divertido

Para que seu cliente receba ainda mais benefícios, crie um meio divertido para o resgate de brindes, produtos e serviços. Você pode contar com o acúmulo de cupons inseridos em embalagens que o cliente adquire a cada compra realizada em sua empresa.

Outra maneira divertida é juntar selos que podem ser até da temática animal, como adesivos de pets que o cliente recebe a cada compra. Basta disponibilizar uma cartela para que os adesivos sejam colados, e, depois, o cliente pode trocar a cartela com os selos pelo brinde.

Ofereça frete grátis

Se sua empresa veterinária trabalha com delivery de produtos você pode oferecer para os seus clientes do programa de fidelidade o desconto de frete, assim, os custos para ele comprar na sua loja serão menores e será mais vantajoso para todas as partes.

Muitas vezes ao ter o frete grátis os clientes acabam aproveitando para adquirir mais produtos. Dessa forma, o frete acaba sendo pago indiretamente, não só por esse motivo, mas também, pelo cliente manter suas compras concentradas no seu estabelecimento veterinário.

Mantenha os cadastros de clientes sempre atualizados

A boa organização é fundamental para o seu empreendimento por diversos fatores, por isso, sempre cadastre seus clientes e mantenha os dados atualizados frequentemente.

Esse processo facilita no contato com o seu cliente, envio de brindes e facilita no delivery de produtos. Sendo assim, você mantém um atendimento exemplar e pode cumprir as exigências do programa de fidelidade.


Esperamos ter ajudado com os 5 passos para criar um programa de fidelidade para o seu negócio veterinário. Boas vendas!



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