Você faz alguma ideia de quantas oportunidades de fazer uma venda ainda no momento da ligação você já deixou passar? Quanto faturamento deixou de entrar? Pois é… Fico triste só…

Como passar valores de serviço e já fazer a venda no momento da ligação

Publicado em 26/10/2016 | Atualizado em 24/05/2019

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Você faz alguma ideia de quantas oportunidades de fazer uma venda ainda no momento da ligação você já deixou passar? Quanto faturamento deixou de entrar? Pois é… Fico triste só de pensar!

Será que você tem perdido oportunidades de vender pelo telefone? Aceita fazer um teste?

O teste é o seguinte, você anonimamente deve ligar para o seu empreendimento e perguntar o preço de qualquer coisa. Se a atendente lhe passar somente o preço e um simples “Tchau e obrigada, ou, Até logo”, recomendo fortemente que você leia esse artigo até o fim.

Você com certeza está perdendo muitas oportunidades de negócio.

Nesse artigo eu vou compartilhar com vocês sobre atendimento telefônico, mas com uma abordagem diferente…uma abordagem que realmente vende!

E o assunto que vamos tratar aqui é:

“Como passar os valores de seu serviço e já fazer a venda no momento da ligação? ”

Mas antes de continuar a ler o artigo me responda:

E você? Sabe fazer a venda já na ligação?

Sem mais delongas e de modo prático, agora você vai aprender de modo prático como vender já no momento da ligação. Então vamos lá, chega de queimar dinheiro…

Passo 1: Tabela de Preços a mão!

Sempre que o cliente ligar perguntando o valor passe-o com segurança.

Nunca com vergonha! Nem com voz trêmula. Segurança!

Tenha de fácil acesso sua tabela de preços. Uma tabela de preços atualizada facilitará e muito seu trabalho.

Passo 2: Ofereça um serviço adicional: Acompanha fritas?

Desse artigo em diante, esteja preparado para incluir uma frase em todas as ligações que receber. Pergunte: “Acompanha fritas?”

Opa…Essa frase é muito conhecida e caso você não saiba, ela vale muito dinheiro.

Quis aqui fazer uma comparação de como você deve se portar, tomando como base uma das estratégias de marketing mais lucrativas da maior rede de fastfood do mundo, Mc Donalds.

Estatísticas mostram que uma parte significativa do faturamento vem dessa frase, onde o cliente pensa: Que cômodo, quero sim!

Portanto, NUNCA passe só o valor e pronto! Em uma venda sempre temos que oferecer algo agregado.

Vamos supor que a pessoa ligue e pergunte:

– Quanto custa o banho com tosa higiênica para minha Shit-zu?

Então sugiro que você responda:

(você) O banho tem o valor de 30,00 e a tosa 10,00. Você já fez algum serviço conosco?

(prospect) Não, seria a primeira vez!

(você) Então preciso te falar que aqui só usamos produtos de primeira linha da marca “X, Y, Z”, temos equipamentos modernos e uma equipe bem experiente.

Eu garanto que o seu pet será muito bem tratado aqui. Tenho certeza que você ficará satisfeita com nossos serviços.

Direcione o próximo passo do cliente, diga:

– Qual o melhor dia para agendarmos esse banho?

E aqui vem a cereja do bolo:

– Quer reservar um serviço de táxi para o horário? Assim você não precisa se deslocar até aqui.

Perceba a diferença brutal, isso é o que eu chamo de comunicação comercial eficaz!

Perceba que com simpatia, segurança e sempre tentando resolver o problema do cliente esse atendimento terá mais chances de terminar em venda!

Passo 3: E se o cliente reclamar do preço?

E se o cliente reclamar do valor? É chato. Mas pode acontecer…

Nesse caso não se esqueça do passo 1.

Diga a ele os benefícios que justifiquem o valor e seu diferencial.

DICA EXTRA: como é a primeira vez, Se possível aplique uma política de desconto. É fatal!

Uma sugestão que vale a pena considerar…

Tenho uma sugestão para te dar. A alguns dias liguei em um lugar perguntando valor de um serviço “X” ela me disse o valor e perguntou se eu já era cliente do local, eu disse que não.

Então ela me disse que eu teria 50% de desconto no serviço realizado para poder conhecer o local e o serviço prestado.

O que eu fiz? Fui lá (e virei cliente fixa!).

Eu não conhecia o local e nem a qualidade do serviço, então para me estimular e me incentivar ele me deu um desconto, significativo, para experimentar.
Avalie se essa atitude se aplica ao seu público e ao seu negócio.

VETERINÁRIO, esteja presente para isso:

Todo esse procedimento não vem na cabeça no momento da ligação. Precisa ser definido, estabelecido e passado para sua equipe.

O segredo aqui, já descobriu qual é?

Orientação e script!

Uma vez ouvi que não existe vendedores ruins e sim scripts mal feitos.

RECAPITULANDO…

O que você e todos da sua equipe devem estar preparados para fazer quando o telefone tocar:

  1. Ouça a dúvida do cliente;
  2. Responda de forma personalizada e pontualmente;
  3. Faça uma pergunta que induz ele a fechar o negócio (CTA);
  4. Ofereça um outro serviço.

Vou ficando por aqui, dicas fáceis e simples para você começar a implementar hoje mesmo no seu negócio veterinário.

O tema desse artigo foi sugerido pelo veterinário Dr. Paulo lá de Mossoró-RN.
Se você, assim como ele, tem alguma sugestão é só nos encaminhar. Farei o possível para atendê-lo.

Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do youtube, e por falar nele, lá você encontra um vídeo sobre esse conteúdo, veja como passar valores de serviço por telefone.

Por último, um pedido: deixe seu comentário aqui, e me conte se esse artigo te ajudou na sua jornada de Veterinário de Sucesso!

Lembre-se um passo dado e você já não está no mesmo lugar!

Até a próxima.

Valéria Melo


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