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Aniversário de clientes e pets: oportunidade para fidelizar os clientes da sua clínica veterinária

Aqui no blog BensVET temos diversos posts para ajudá-lo a atrair mais clientes para o seu negócio veterinário. Porém, mais importante do que adquirir novos clientes, é conseguir fidelizar os existentes, ou seja, fazer com que eles retornem frequentemente para o seu estabelecimento.

A lealdade é um componente essencial para a retenção dos clientes e ela é obtida por meio da conexão emocional. Uma das formas de fidelizar os clientes da sua clínica veterinária é com ações personalizadas que criem essa conexão.replay teenslippers heren lego kingdom marcas polos para hombres kaszmirow swetry angora Amazon puma activate mid cut boots bär mit knopf im ohr nike huarache magasin cilio espressokocher anleitung adidas superstar rosa zalando reprogram apple tv remote nike zapatillas 50 lego minnie mouse ładowarka samochodowa nokia 6610 Amazon moncler silver ski jacket kaszmirow swetry angora Amazon

Quem não gosta de se sentir lembrado em datas especiais, como o aniversário, não é mesmo? Aposto que os clientes da sua clínica veterinária também! Existem algumas estratégias de marketing que você pode colocar em prática para celebrar o aniversário de tutores e pets. Isso inclui promoções e ofertas especiais, presentes, ofertas por tempo limitado, programas de fidelidade e assim por diante.

Afinal, por que aproveitar o aniversário para fidelizar o cliente?

O aniversário é um dos eventos mais óbvios para se aproveitar em um programa de fidelidade e manter o relacionamento com os clientes. Existem vários motivos pelos quais esta é uma estratégia eficaz, sendo que o principal é o fato de reconhecer o consumidor como um indivíduo em uma data que é especial para ele.

Isso inclui a sua empresa em uma celebração que cada um dos clientes irá viver anualmente. E pode ter certeza: participar da celebração de um aniversário é uma experiência íntima e divertida, que serve para fortalecer o vínculo entre clientes e empresa.

Aqui, cabe reforçar uma particularidade de clínicas veterinárias, já que esse tipo de negócio lida com dois tipos de clientes: os tutores e os animais. Sim, os animais também devem ser incluídos na estratégia. Afinal, muitos são tratados como membros da família e também merecem ser mimados em uma data especial.

Como obter os dados dos clientes?

Agora que você já entendeu que o aniversário de clientes e pets pode ser uma oportunidade para sua clínica veterinária, vamos para a parte prática? Obviamente, o primeiro passo é obter os dados dos clientes.

O ideal é que sua clínica veterinária tenha o cadastro com os dados pessoais dos clientes e dos respectivos animais de estimação. Para facilitar esse processo, recomendamos o uso de um software exclusivo para gestão de negócios veterinários.

O BensVET, por exemplo, permite que você faça um registro completo, com data de nascimento, raça do animal, proprietário e outras observações. Todos esses dados ajudam tanto na prática veterinária em si quanto para a realização de outras estratégias de marketing e relacionamento com os clientes.

Se você ainda não utiliza um software de gestão ou está iniciando o cadastro dos clientes agora, certifique-se de registrar as informações dos clientes antigos na próxima consulta.

Dicas para colocar em prática no aniversário de clientes

1. Envie uma mensagem

A maneira mais simples de se fazer presente no aniversário de clientes e pets é enviando uma mensagem. Seja por email, SMS ou WhatsApp, o importante é parabenizá-lo pelo dia especial.

Dica importante: evite ser genérico. Procure enviar uma mensagem personalizada, dirigindo-se ao cliente ou pet pelo nome.

2. Crie ofertas personalizadas

Além de fazer seu cliente se sentir especial, faça com que ele retorne em sua clínica brevemente. Você pode oferecer descontos em determinados serviços, brindes para o pet e outras ofertas de acordo com os produtos e serviços do seu negócio veterinário.

Novamente, o software BensVET pode ser útil. O sistema armazena o histórico de compras do consumidor e, assim, você pode criar ofertas com base nos produtos e serviços mais utilizados. Com isso, a probabilidade do cliente se identificar e aproveitar a oferta é bem maior!


Viu só? Aproveitar o aniversário de clientes e pets pode ser uma boa oportunidade de fidelizar e fortalecer o relacionamento com o público da sua clínica veterinária. Agora, que tal descobrir quais são os melhores períodos do ano para alavancar o seu negócio veterinário?