Receitas recorrentes, ou também conhecida como “modelo de assinaturas” – tem como base a venda de produtos, que são pagos através de uma frequência já pré-determinada.

Em nosso artigo de hoje,…

Aprenda como gerar receitas recorrentes em sua clínica veterinária ou pet shop

Publicado em 13/11/2019

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Receitas recorrentes, ou também conhecida como “modelo de assinaturas” – tem como base a venda de produtos, que são pagos através de uma frequência já pré-determinada.

Em nosso artigo de hoje, vamos falar exatamente sobre este tema: aprenda como gerar receitas recorrentes em clínica veterinária. E assim você poderá entender como esse modelo é tão importante para sua clínica. Confira!


Muito se falam em como superar o tão temido momento que a economia brasileira tem vivido. Parece que está se tornando cada dia mais difícil encontrar meios de investimentos para produtos e serviços, correto?

Pois bem, devemos dizer que depende. Vivemos um momento onde os clientes estão cada dia mais exigentes e por isso é necessário entender o que realmente é preciso ser feito, qual a abordagem e como a proposta precisa ser elaborada.

Você precisa criar uma relação benéfica tanto para seus clientes, como para sua clínica veterinária. E o modelo de receita recorrente, certamente pode ser uma das melhores alternativas. Vem conhecer com a gente.

Afinal, o que é receita recorrente?

Antes de tudo você vai precisar entender o que é de fato, receita recorrente. Muito conhecida como modelo de assinaturas, a receita recorrente tem como base a venda de produtos, que tenham o pagamento com uma frequência já pré-determinada. Ou seja, normalmente mensal ou por um período previamente estipulado entre as partes.

Basta uma adesão simples, de serviços que por exemplo, não cobrem multa em casos de cancelamentos. Bons exemplos de serviços que são utilizados atualmente são Netflix e Spotify – onde ambos utilizam o modelo de receita recorrente.

Por que o modelo de receita recorrente é bom para clínica veterinária?

Se você ainda não entendeu corretamente, porque de fato seria melhor estabelecer um contrato com maior tempo de duração, do que somente uma simples campanha de marketing, fique tranquilo.

Nós iremos explicar agora o porque é tão importante o modelo de receitas recorrentes para sua clínica veterinária, veja abaixo.

Maior segurança financeira

O primeiro motivo para aprender a gerar receita recorrente, para clínica veterinária, está o estabelecimento de contratos de ao menos 6 meses – será a previsibilidades de receitas que sua clínica veterinária ganhará.

Se você já possui essa segurança, ela só irá aumentar – pois irá receber por um serviço exclusivo durante os próximos meses e assim poderá se organizar melhor financeiramente. Poderá planejar e até mesmo ajustar o seu fluxo de caixa, encontrando melhores decisões para todos os investimentos que você deseja efetuar em sua clínica veterinária.

Ofereça pacotes de serviços

Se a sua clínica veterinária tem como compromisso ajustar os níveis de relacionamento com seus clientes, é necessário encontrar meios de não ficar nas mãos de seus clientes, ou ao menos, não deixar ele perceber que isso está acontecendo.

A ideia aqui é começar a oferecer pacotes de serviços integrados, onde você poderá estabelecer melhores cronogramas, que irão construir de uma determinada maneira, alguns dos fundamentos do marketing digital. Assim, certamente você conseguirá atingir os objetivos que possui para sua clínica veterinária.

Evoluindo toda a equipe de trabalho

É importante que a equipe de sua clínica veterinária se adapte atuando com os pacotes de serviços e também processos mais padronizados, tendo todo o conhecimento aproveitado e a metodologia replicada.

Após esse período, é o momento de analisar como está a evolução da capacidade produtiva de sua equipe. Gerar mais receitas recorrentes vai tornar sua equipe muito mais capacitada e, consequentemente, gerar mais resultados.

Aprenda como gerar receitas recorrentes para sua clínica veterinária

O primeiro passo é estipular o que será vendido com as receitas recorrentes.

Vejamos alguns exemplos:

  • Em uma clínica veterinária, o primeiro a se pensar é nos planos de controle dos animais. Você pode criar convênios com taxas mensais que inclui o atendimento de até 5 animais por dono e descontos de 30% em todos os medicamentos, por exemplo. Firma-se um contrato e o cliente paga de forma mensal essa parcela independente de ter usado o plano ou não. É muito parecido a um plano de saúde comum para pessoas.
  • Alimentação: outra forma de seguir esse tipo de pagamentos é criando um plano fixo de alimentação para animais mensais. A ideia pode ser a seguinte: o cliente paga uma taxa X e pode levar por mês x quilos de alimentos para gatos ou para cachorros de uma determinada marca.

O produto ou serviço gerado nas receitas recorrentes fica totalmente a seu critério, por isso, é importante ver a necessidade de seus clientes e elaborar receitas que sejam eficazes e importantes para seu público.

O que achou dessas dicas? Ficou com alguma dúvida? Não deixe de comentar logo abaixo. Amaremos ajudar você e seu negócio veterinário!


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