Você, empresário ou profissional do ramo Pet, sabe como vender ao cliente certo? Ou melhor, você sabe de fato como vender seu serviço ou produto para seus clientes?

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Veterinária, PetShop ou Banho e Tosa: aprenda como vender ao cliente certo

Publicado em 28/08/2019 | Atualizado em 29/08/2019

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Você, empresário ou profissional do ramo Pet, sabe como vender ao cliente certo? Ou melhor, você sabe de fato como vender seu serviço ou produto para seus clientes?

Você, mais do que ninguém, sabe o que está vendendo. Como também sabe de todos os benefícios e características que seus serviços ou produtos oferecem para seus clientes, correto?

Mas, você conhece de fato os seus clientes? Será que você está conseguindo abordar os clientes certos? Será que está apresentando seu serviço ou produto, para os clientes que realmente precisam dele?

E esses clientes, possuem condições financeiras para o que você oferece? Será que você sabe exatamente o que seus clientes desejam ouvir para decidir uma compra?

Em nosso artigo de hoje, vamos falar sobre como vender ao cliente certo, ensinando você a definir melhor o seu público-alvo. Dessa maneira, você conseguirá aprender as principais etapas de como vender para o cliente certo. Acompanhem.

Como identificar o público-alvo do meu negócio?

Antes de mais nada, para começar todo e qualquer processo de venda, você vai precisar entender que não existe uma pessoa que venda algo para todas as pessoas. Se nem o Mc Donald´s, nem a Nike e nem a Coca-Cola conseguem, seu hospital veterinário, petshop ou banho e tosa também não irá conseguir.

Mas existem meios que poderão aumentar as chances de fechamento de venda. Como? A primeira delas é saber bem quem são as pessoas para quem você vende.

Quando você consegue definir qual é exatamente o seu público-alvo, você já tem metade do caminho andando, pois conseguirá vender seus produtos com mais facilidade.

Não estamos falando apenas de: é mulher ou homem, ou idade e tampouco onde moram. Para definir o público-alvo, você terá de se empenhar além de tudo isso.

Você precisa conhecer seus clientes, quais são suas preferências e hábitos, preocupações, medos, dores, desejos e sonhos. Dessa maneira você, além de economizar tempo, estará direcionando suas energias para ações que de fato irão trazer mais vendas e para as pessoas que são mais propensas a comprar o que você está vendendo.

Como definir o público para quem vou vender meus produtos? Qual será o público que mais pode comprar o que eu estou vendendo?

Com o Software de Gestão BensVET você poderá entender melhor seus clientes, analisando quais produtos são mais vendidos, qual é a espécie, raça, sexo e idade dos animais que você mais atende e mais informações que auxiliarão no processo de descoberta do seu cliente ideal.

Depois de fazer todo esse apanhado de informações, será o momento de você começar a responder algumas questões, com o ponto de vista de seus clientes:

  • Quais as metas?
  • Quais os valores?
  • Quais marcas consome?
  • O que faz no seu dia a dia?
  • Quais lugares mais frequenta?
  • O que costumar compartilhar em suas redes sociais?

Com essas questões você já tem uma boa noção do seu público-alvo e já aprendeu um pouco de como vender ao cliente certo.

Mas não é só isso. É necessário entender como os seus clientes pensam e como eles compram. Isso mesmo, porque eles compram e porque eles não compram.

Ao conseguir responder essas duas questões, você terá mais duas perguntas para responder de acordo com a visão de seus clientes:

  • Quais são minhas preocupações e dores?
  • Quais são meus sonhos e desejos?

Vendendo ao cliente certo – descobrindo suas preocupações e seus medos

Já parou para pensar que é a emoção do cliente que de fato irá definir a compra? E entre inúmeras emoções, a principal delas é o medo que acaba gerando mais decisões.

E você sabe por quê? Porque a maioria das pessoas possuem mais medo de perder alguma coisa, do que de fato possuem vontade de ganhar. Uma boa dica para conseguir saber as preocupações e medos, é conseguir falar diretamente com os clientes que já efetuaram alguma compra com você.

Anote todas as informações que conseguiu coletar, organize-as e elabore formas de abordar os clientes corretos e com ações de marketing mais assertivas, de modo que eles se sintam seguros e satisfeitos ao comprar os seus produtos e serviços.

Essas são as melhores maneiras de como conseguir vender ao cliente certo, seja você um Veterinário, dono de um PetShop ou mesmo profissional de um Banho e Tosa. Utilize nossas dicas e veja como suas vendas irão alavancar!


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