Marketing de conteúdo vem sendo uma das melhores maneiras de engajar seu público-alvo, aumentando sua rede de clientes e também potenciais clientes. Como? Através da criação de conteúdo relevante e…

Aprenda a ter resultados com o marketing de conteúdo para veterinários

Publicado em 14/08/2019 | Atualizado em 19/11/2020

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Marketing de conteúdo vem sendo uma das melhores maneiras de engajar seu público-alvo, aumentando sua rede de clientes e também potenciais clientes. Como? Através da criação de conteúdo relevante e envolvente, conseguirá atrair mais clientes, irá envolve-los e como consequência irá gerar mais valor para pessoas – criando uma percepção muito mais positiva para o seu negócio.

O marketing digital há anos já deixou de ser somente uma tendência de mercado. Na realidade, ele se tornou um dos investimentos indispensáveis para empresas que desejam ter bons resultados. Se você deseja que a sua empresa continue relevante para os seus clientes atuais, vai precisar ter maior visibilidade online.

Porém, o ponto principal da atualidade não é mais você estar na internet – isso já é fato obrigatório – você precisa achar meios de ganhar a atenção do seu público-alvo e conseguir se destacar em um mercado tão concorrente. É exatamente aí que entram as estratégias utilizadas no marketing de conteúdo.

Nesse artigo vamos falar para vocês, veterinários, sobre a importância e como você pode ter melhores resultados com o marketing de conteúdo no ramo veterinário. Confira!

O que é marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma estratégia para conseguir engajar o seu público-alvo, aumentando sua rede de clientes e potenciais clientes – através da criação de conteúdo valioso, criativo, relevante e envolvente.

Você conseguirá atrair, envolver e gerar valores para as pessoas, criando uma percepção extremamente positiva de sua marca. E dessa maneira, estará gerando automaticamente mais negócios para sua marca, seja ela sua clínica, hospital ou mesmo você, profissional veterinário.

Quando falamos de um conteúdo relevante e valioso, muitos profissionais ainda possuem dificuldades e acabam focando somente em seus produtos e seus serviços, deixando de lado o que o seu público de fato deseja – um conteúdo que seja realmente útil para eles.

Um conteúdo de qualidade não tem como principal foco a venda, mas sim em levar benefícios para quem está lendo, como a resolução de um determinado problema, a solução de alguma dúvida ou até mesmo ensino algo novo. A venda será somente uma consequência de todo esse processo.

Atrair, envolver e gerar valor para as pessoas, através de um conteúdo que seja de fato útil e que consiga passar a mensagem correta para o seu público. E melhor, no momento em que ele realmente necessita, seja ele por um blog, página no Facebook ou Instagram.

Você conseguirá superar as expectativas quando, através de um conteúdo de excelência, seu público ter o desejo de compartilhar com outras pessoas!

Criando uma percepção positiva do seu negócio veterinário com o marketing de conteúdo

Essa é uma das partes mais interessantes do marketing de conteúdo. Como você conseguiu auxiliar seu público-alvo, no exato momento que ele precisou, ele passou a ter uma positiva visão de sua marca. E obviamente as pessoas estão mais propensas a fazerem negócios com as marcas que gostam e já conhecem, ao contrário de optar por uma empresa desconhecida.

O principal objetivo do marketing de conteúdo é trazer resultados positivos para sua empresa. E certamente, ao saber utilizá-lo da maneira correta, sua empresa terá excelentes resultados com a sua utilização.

Para você entender a real importância do marketing de conteúdo, pesquisas recentes apontam que cerca de 73% das empresas brasileiras, já utilizam a metodologia do marketing de conteúdo em suas estratégias para reter mais clientes. E cerca de 62% das empresas ainda não utilizam as estratégias do marketing de conteúdo, já estão pensando em adotá-las!

Ao saber utilizar as estratégias do marketing de conteúdo em sua empresa, certamente você ganhará em atração de novos clientes, potenciais clientes, visão positiva de sua marca e claro, excelentes resultados em suas vendas! Experimente e veja por si só!

Lembre-se: com o BensVET você poderá gerenciar toda sua carteira de clientes, entendendo quais são seus interesses (produtos e animais). O BensVET, sistema de gestão veterinária, é uma ótima ferramenta para que você entenda quais os assuntos de maior valor para os seus clientes.


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