6 datas comemorativas para faturar mais em seu petshop
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Além de ser um momento de celebração, as datas comemorativas também são positivas para a economia. Afinal de contas, as pessoas tendem a consumir mais em determinadas épocas do ano, o que é uma boa oportunidade de negócio para as empresas.
No setor pet não é diferente, já que os animais de estimação praticamente fazem parte da família e estão presentes nos momentos especiais. É possível criar promoções, vender produtos especiais, organizar eventos e muitas outras ações para celebrar as festividades e, claro, vender mais.
Que tal aproveitar algumas datas comemorativas do ano para faturar mais em seu pet shop? Então anote as principais datas e algumas ideias para se inspirar!
Melhores datas comemorativas para o mercado pet
1. Carnaval
Entre no clima de folia típico do Carnaval para faturar mais em seu pet shop!
Uma sugestão para aquecer as vendas é disponibilizar fantasias de carnaval para cães e gatos. Dessa maneira, os tutores podem personalizar os companheiros de quatro patas para as festividades carnavalescas.
Durante o feriado de Carnaval, muitas pessoas viajam para curtir os foliões. Por isso, outra possibilidade para faturar mais é oferecer o serviço de pet sitter para cuidar dos animais enquanto os tutores estiverem ausentes.
Brindes, promoções e eventos para pets e tutores aproveitarem o Carnaval em seu pet shop são outras ideias válidas.
2. Dia Nacional da Adoção
No dia 25 de maio, comemora-se o Dia Nacional da Adoção e esta pode ser uma ótima oportunidade para os negócios!
Para essa data comemorativa, seu pet shop pode fazer parcerias com ONGs que resgatam e cuidam de animais. Uma ideia é promover uma feira de adoção para ajudar cães e gatos desabrigados a conseguirem uma família.
Além de mostrar a sua preocupação com a causa animal, essa é uma maneira de conseguir novos clientes e, consequentemente, faturar mais em seu pet shop!
3. Dia do Cliente
15 de setembro é o dia do cliente e que tal aproveitar a data para colocar seus clientes – com ou sem pelos – em evidência?
A nossa sugestão é criar uma uma programação especial durante toda a semana para comemorar a data. Para isso, você pode oferecer descontos especiais e distribuir brindes, por exemplo.
Além disso, promova eventos como um coffee break. Isso incentiva o público a ir até seu estabelecimento e pode ser difícil resistir a comprar um mimo para o pet!
Não se esqueça de convidar os clientes que já possuem cadastro em seu estabelecimento e divulgar a programação nas redes sociais ou via app BensVET.
4. Dia dos animais
Apesar de não ser uma data comercial, o Dia dos Animais é uma ótima oportunidade para aquecer as vendas no setor pet. Afinal, dia 4 de outubro é um dia dedicado aos pets e todo o seu público tem uma ligação com a data.
Então, aproveite a data comemorativa para engajar com os clientes atuais e atrair um público maior para o seu pet shop. Nesse sentido, é válido criar ações que coloquem os animais em primeiro plano.
Que tal criar concursos entre os pets? Basicamente, a ideia funciona da seguinte maneira: os clientes que comprarem no estabelecimento poderão enviar uma foto do seu animal para participar da promoção. Nas redes sociais do pet shop, crie duelos entre os participantes e o mais votado ganha um presente. As regras podem ser modificadas de acordo com a sua realidade!
Outra sugestão é fazer um evento especial para o Dia dos Animais, com promoções relâmpagos na loja, sorteio de brindes, distribuição de amostras grátis e até comes e bebes para os humanos.
5. Black Friday
Em novembro, é a hora de aproveitar a Black Friday para vender mais em seu pet shop! A data é marcada por diversas promoções em todos os tipos de estabelecimentos. Logo, as pessoas já estão preparadas para consumir mais.
Portanto, crie promoções de Black Friday para fidelizar os clientes atuais e atrair novos. Uma dica valiosa é selecionar quais produtos terão descontos com base nos hábitos de compras dos seus clientes. Assim, você não precisa colocar toda a loja em promoção, apenas aqueles itens que mais chamam a atenção do público.
Lembre-se que a ideia é faturar mais. Por isso, você precisa ser estratégico e usar os descontos como uma maneira de incentivar mais vendas sem sacrificar todo o seu lucro.
6. Natal
O Natal é a melhor data comemorativa para o comércio de modo geral e em pet shops não é diferente! Você pode (e deve) aproveitar a melhor época do ano para faturar mais e existem várias formas de fazer isso.
Uma sugestão é criar cestas natalinas com diversos produtos para presentear os pets. Para isso, selecione itens que se relacionam entre si, como kits de cuidados com shampoos, condicionadores e perfumes para animais. Ou então, cestas com produtos alimentícios típicos do Natal em versões para pets, como bifinhos e panetone!
Outra ideia é vender roupinhas natalinas para pets, já que a procura por esses produtos é bem grande nessa época do ano.
E aí, o que achou dessas datas comemorativas para faturar mais em seu pet shop? Se você tem outras ideias para aquecer as vendas em diferentes épocas do ano compartilhe conosco nos comentários abaixo!