Como melhorar o relacionamento com tutores e clientes de seu estabelecimento veterinário
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Sabemos que um bom relacionamento com tutores e clientes é fundamental para o sucesso de seu negócio veterinário, certo?
Muito mais do que conquistar novos clientes, saber manter um relacionamento duradouro com os clientes que sua clínica veterinária ou Pet Shop já possui, pode ser a chave para seu estabelecimento ser bem-sucedido.
Ainda mais nos tempos atuais em que a concorrência é enorme, investir na fidelização de seus clientes contribui imensamente para que seu lucro seja garantido.
Portanto, para atingir bons resultados e cumprir com suas metas, é imprescindível saber como manter seus clientes fiéis ao seu negócio e bem satisfeitos.
Por isso, neste artigo, abordaremos 7 tópicos para quem deseja saber como melhorar o relacionamento com tutores e clientes de seu estabelecimento veterinário! Aproveite!
1. Conheça bem seus clientes
Conhecer bem o seu cliente é a melhor forma para melhorar o relacionamento com ele. Afinal, como satisfazer plenamente seus clientes sem saber quais são suas necessidades e desejos?
Sendo assim, é fundamental buscar informações sobre eles para entender quais são os problemas que eles possuem e como sua empresa veterinária pode resolvê-los.
Desde o começo de seu negócio, é necessário conhecer o perfil de seu público-alvo. Dessa forma, entenda qual a faixa etária média, sexo, localização, renda, entre outras informações que podem ser importantes para que você preste um ótimo atendimento.
Além disso, lembre-se de sempre atualizar as informações para compreender as mudanças de comportamento que podem acontecer. Dessa forma, sua empresa sempre estará um passo à frente para solucionar os problemas e realizar os desejos dos tutores.
Lembre-se que com o BensVET você pode manter todas as informações dos clientes atualizadas e ainda visualizar relatórios sobre o público, entendendo qual é o perfil geral dos consumidores e suas necessidades.
2. Ofereça ofertas especiais de acordo com o perfil do cliente
Este ponto é extremamente importante para que seu atendimento seja bastante personalizado. Ao oferecer ofertas especiais para seus clientes a possibilidade de agradá-los é bem maior, pois os indivíduos adoram exclusividade.
Portanto, com as informações coletadas acerca do perfil de seus clientes, não deixe de criar e oferecer ofertas exclusivas que façam com que seus clientes se sintam especiais para a sua empresa.
Para facilitar a gestão de suas promoções utilize a função exclusiva do Sistema Veterinário BensVET. Com ele você poderá informar via App cada cliente sobre sua oferta especial, de maneira fácil e direta.
3. Mantenha contato ativo com seus clientes
Para conhecer bem os seus clientes e oferecer as melhores ofertas personalizadas para ele, sua empresa deve manter contato ativo com eles.
Procure estabelecer contato não só para vender, mas também, para saber como anda a saúde do animal de estimação e se ele está precisando de algo.
O contato deve ser sempre amigável e espontâneo, sendo assim, evite a utilização de frases prontas. Lembre-se de sempre chamar o cliente pelo nome e demonstrar que ele é especial para seu estabelecimento veterinário.
4. Utilize diversos meios de comunicação
Seus canais de comunicação devem estar sempre claros e fáceis de encontrar para que o cliente possa entrar em contato quando precisar. É importante utilizar diversos meios de comunicação para oferecer um ótimo atendimento aos tutores e clientes.
Então, além do tradicional atendimento presencial e por telefone invista em atendimentos modernizados como chat virtual, e-mail, redes sociais, formulário de contato no site e notificações por aplicativos mobile.
Ao utilizar diversos meios de comunicação, seu cliente ficará satisfeito em conseguir entrar em contato até mesmo através de tablets e celulares.
5. Mantenha presença online
Um fator que influencia bastante no bom relacionamento com o cliente é a presença constante de sua empresa nos meios online. Quanto mais destacada estiver sua presença, mais fácil será para fidelizar seus clientes.
Não deixe de interagir com o público através das principais redes sociais e aplicativos. Faça posts, curta e responda comentários. Assim, sua empresa estará sempre em alta.
Vale lembrar que você deverá sempre gerar valor aos seus clientes, de forma que as estratégias de marketing de conteúdo estejam sempre sendo colocadas em prática.
6. Invista em recursos tecnológicos
Ter um estabelecimento veterinário com os melhores recursos tecnológicos com certeza contribui bastante para que o atendimento ao cliente seja feito com excelência.
As pessoas costumam valorizar bastante os recursos tecnológicos modernos. E além de melhorar seu relacionamento com o cliente, investir nos melhores recursos também otimiza seu tempo de atendimento e diminui custos.
Então, não deixe de investir e utilizar um sistema veterinário de ponta, que realizam de forma completa a gestão do negócio. Assim seu estabelecimento estará bem adaptado às necessidades atuais dos consumidores.
7. Padronize o bom atendimento
Manter uma boa equipe de atendimento em seu estabelecimento veterinário é um aspecto fundamental para melhorar seu relacionamento com tutores e clientes.
Por isso, sua equipe de colaboradores deve estar sempre bem treinada para oferecer um ótimo atendimento padronizado.
Para manter o melhor padrão de qualidade é necessário seguir alguns passos como:
- Tratar os tutores, clientes e pacientes pelo nome;
- Estabelecer uma relação de empatia e confiança;
- Manter contato com os clientes para saber sobre o animal e suas necessidades.
Ao seguir estes tópicos o relacionamento de sua empresa veterinária com seus clientes irá melhorar e gerar mais satisfação não só para eles, mas também, para todos os colaboradores de seu negócio!
Então, não deixe de investir em cada um dos tópicos que apresentamos aqui!
Ficou com alguma dúvida? Precisa de ajuda para aplicar essas ideias em seu negócio veterinário? Então não deixe de deixar seu comentário abaixo!