Ícone do site BensVET

Formulários padrões para veterinários

Olá! Comece esse artigo me respondendo uma pergunta:

Como está sendo esse mês para o seu negócio?

Quando nos fazem essa pergunta vamos logo falando do caixa, faturamento e volume de atendimento, certo?

Mas e se eu te perguntar como está a organização do seu negócio?

E agora a pergunta crucial:

Se um animal vier a óbito no seu estabelecimento você tem como provar os cuidados com ele através de documentos válidos?

Acredito que a rotina veterinária seja sem dúvida uma correria e que se você for um empreendedor ainda tem o acumulo de tarefas, mas é crucial que você pare para documentar e padronizar sua rotina.

Como posso padronizar minhas atividades de rotina?

1. Crie modelos de documentos padronizados

Para começar aconselho você a criar esses documentos, seja um modelo de Word para ser preenchido ou um PDF para ser impresso. Sempre a mão.

2. Treine e padronize os processos de sua equipe

Em segundo lugar treine sua equipe e inclua essa tarefa na rotina deles, no atendimento muita documentação pode ser adiantada para que o animal entre para o consultório já com esses registros. E sem esse treinamento você não tem garantia que esse procedimento será bem implantado.

3. Supervisione os relatórios e sua equipe

E em último lugar acompanhe sua equipe, pegue algumas amostras de documentação preenchida e confira se está tudo conforme o padrão do seu negócio. Ou seja, conforme o treinamento aplicado.

Pode ser que nem todos os veterinários façam isso, mas além de se proteger de algum processo no futuro você cria um padrão e acaba se diferenciando da concorrência.

Esse padrão só será seguido se você, proprietário do negócio, supervisionar.

Por exemplo, qual o padrão que você quer estabelecer para o seu negócio? Alto, médio ou baixo? Provavelmente você respondeu alto.

Então por que ainda vejo veterinários com atendimento de baixo padrão, seja no consultório ou em um simples atendimento telefônico?

O sistema veterinário BensVET tem um modulo criado especialmente para formulários. Lá, além de contar com uma base de formulários prontos, você ainda pode criar seu próprio modelo e se ainda preferir incluir seu logo e trabalhar com a sua identidade visual. Saiba mais clicando aqui.

Tenho alguns modelos aqui comigo. Se você desejar basta solicitar pelas nossas redes sociais que lhe será encaminhado.

Por isso um sistema de padronização é tão importante.

Se você quiser saber mais sobre como padronizar sua clinica veterinária, clique no link e encontre os diversos ebooks que já escrevi para auxiliar você e seu negócio veterinário.

Mãos na massa e vamos juntos padronizar sua rotina veterinária e minimizar suas preocupações!

Um grande Abraço!

Valéria Melo

Sair da versão mobile