Quando você tem um negócio veterinário é fundamental acompanhar as novidades e informações sobre o mercado pet para adaptar-se às necessidades de seus clientes.
Manter-se bem informado sobre sua área de atuação possibilita um melhor entendimento sobre os desejos e motivações dos clientes. Dessa forma, fica muito mais fácil ampliar seus lucros e manter seu público-alvo satisfeito.
Muitas pessoas se enganam pensando que é importante saber dados sobre o mercado de atuação apenas antes de abrir o seu negócio.
No entanto, sabemos que conhecer mais sobre o mercado pet ajuda não só os novos negócios, mas também, aqueles que já estão em atividade.
Sendo assim, confira agora mesmo os 6 dados importantes que você deve saber sobre o mercado pet!
1. Como é o mercado pet no Brasil?
Para começar na área veterinária e pet é fundamental saber como esse mercado funciona no Brasil.
Fonte: MindMiners Animais de estimação: gatos Fonte: MindMiners:Animais de estimação: cachorros
Diversos empreendedores decidem investir no mercado pet devido ao sucesso que esse setor representa nacionalmente.
Isso acontece, pois a população brasileira é, em grande maioria, apaixonada por animais de estimação. Pesquisas já comprovaram que o investimento em pets é maior do que o investimento com crianças.
Sabendo disso, você deve saber que apesar da concorrência ser grande, o mercado pet é bastante promissor.
2. O que motiva as pessoas a ter animais de estimação?
Saber quais são as motivações que faz com que o número de pessoas que investem em animais de estimação seja tão significativo é uma das maneiras de conhecer mais sobre o mercado pet.
Fonte: MindMiners Animais de estimação: gatos
A população brasileira investe em bichos de estimação devido ao grande apreço por animais, característica de nossa sociedade.
Os pets tornam-se parte da família e são tratados com muito amor e carinho. Por isso, os donos de animais de estimação costumam se preocupar bastante com os mimos e cuidados aos bichinhos.
3. Humanização de pets
Como os bichinhos de estimação viram membros da família, a relação das pessoas com eles costuma ser bastante humanizada. Isso quer dizer que cada vez mais os donos de pets procuram serviços e produtos para trazer bem-estar aos seus queridos animais.
Fonte: MindMiners Animais de estimação: cachorros
Essa humanização de pets faz com que o mercado esteja sempre crescendo, mesmo em épocas de crises econômicas, como a que estamos vivendo.
É fundamental saber sobre isso para que você possa manter-se motivado a continuar investindo em seu negócio pet.
4. Quais são os produtos e serviços procurados pelos donos de animais de estimação?
Os donos de animais de estimação fazem de tudo para agradar os seus pets e procuram sempre introduzir novidades para deixá-los ainda mais felizes.
Existem alguns serviços básicos que possuem alta demanda como as clínicas veterinárias e serviços de banho e tosa. Mas, hoje em dia, há procura por serviços ainda mais exclusivos como hotéis, táxis, creches, buffets, festas e bolos para pets.
Fonte: MindMiners Animais de estimação: cachorros
Portanto, o que não faltam são serviços e produtos pets para você investir e garantir o sucesso de seu empreendimento.
5. Como os produtos e serviços do mercado pet são escolhidos?
Nos tempos atuais, a maior parte dos consumidores procuram produtos e serviços para os seus pets através da internet, em seus computadores, notebooks e dispositivos móveis.
Fonte: MindMiners Animais de estimação: gatos
É muito comum a procura por serviços e produtos acontecer em sites de busca e redes sociais. Sendo assim, é indispensável criar um site, blog, perfis e páginas nas principais redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.
Procure manter o seu empreendimento em evidência, não poupe investimento em marketing digital, anúncios e publicidade. Assim, você aumentará o alcance do seu negócio veterinário.
6. Adoção de animais
O amor por animais é tão grande que muitas pessoas na hora de querer um pet optam por adotá-los para acabarem com o sofrimento deles.
Adotar os animais é um ato de compaixão que favorece não só o bolso das pessoas apaixonadas pelos pets, mas também, contribui com uma causa fundamental em uma sociedade com tantos bichos que são abandonados ou doados.
Fonte: MindMiners Animais de estimação: cachorros
Portanto, essa pode ser uma importante causa para promover o seu negócio pet. Pense em como incluir ações relativas à adoção em seu empreendimento.
–
Esperamos que os 6 dados importantes que você deve saber sobre o mercado pet que trouxemos aqui contribua para o sucesso de seu negócio!