Emitir a nota fiscal é muito importante para o seu estabelecimento veterinário, mas você sabe o porquê?

É fundamental entender a importância para manter sua empresa em conformidade com as leis,…

Porque é importante emitir a nota fiscal para serviços e produtos veterinários

Publicado em 25/11/2019 | Atualizado em 21/11/2019

Emitir a nota fiscal é muito importante para o seu estabelecimento veterinário, mas você sabe o porquê?

É fundamental entender a importância para manter sua empresa em conformidade com as leis, por isso, explicaremos aqui tudo o que você precisa saber!

Muitos empreendedores quando começam a prestar serviços e realizar atendimentos acabam deixando para depois a emissão de notas, mas isso é um erro, pois as notas fiscais podem trazer inúmeros benefícios para o seu negócio veterinário.

Além disso, a emissão da nota fiscal beneficia não só seu estabelecimento veterinário, mas também contribui para o bom relacionamento com os seus clientes.

Sendo assim, apesar de gerar uma aparente complexidade, sua empresa deve começar a considerar a emissão da nota fiscal como um passo obrigatório.

Pensando nisso, aqui você vai aprender porque é importante emitir a nota fiscal para serviços e produtos veterinários, assim como, aprenderá sobre o que é a nota fiscal, para que ela serve e como emiti-la! Confira!

O que é Nota Fiscal?

A nota fiscal é um documento de cunho fiscal muito importante para manter a regularidade de seu empreendimento veterinário.

Existem diversos tipos de notas fiscais e cada uma equivalente à sua finalidade. Veja abaixo a lista que preparamos para ajudá-lo a entender os tipos de notas fiscais:

  • Notas referentes à entrada e saída de produtos;
  • Notas de produto;
  • Notas específicas para serviços dos consumidores;
  • Notas de exportação e importação.

Há duas modalidades de notas fiscais que trabalham obrigatoriamente de forma eletrônica, são elas a nota fiscal eletrônica (NF-e) e a nota fiscal ao consumidor eletrônica (NFC-e).

Com as notas fiscais é possível ter acesso às informações fiscais instantaneamente através da internet. Emiti-las facilita na hora de transmitir suas operações de venda para a Receita Federal e Secretarias da Fazenda.

 

Powered by Rock Convert

O aplicativo BensVET realiza a emissão de nota fiscal para serviços e produtos, de forma integrada com o sistema. Dessa forma, seu estabelecimento veterinário pode ficar em regularidade com a lei e ainda aproveitar dos benefícios da emissão de nota fiscal.

Para que serve emitir a Nota Fiscal?

Emitir a nota fiscal traz vários benefícios para o seu estabelecimento veterinário. Por isso, aproveite agora mesmo para aprender sobre a importância da emissão da nota fiscal para serviços e produtos veterinários!

Na nota fiscal é possível ter fácil acesso às informações exatas sobre os produtos como tipo, marca, série, modelo e valor. Ela funciona para comprovar a garantia da mercadoria, gerando mais segurança no consumidor ao comprar seus produtos.

Além disso, na nota fiscal há informações sobre a localidade em que o produto foi comprado e a data em que o cliente fez a compra. Sendo assim, emitir a nota fiscal facilita na troca de produtos e, também, nos processos de devolução.

Emitir nota fiscal é uma prática obrigatória para diversos estabelecimentos comerciais. Ela é indispensável para deixar sua empresa dentro da legalidade.

Com a nota fiscal é possível registrar e regularizar a venda de seus produtos e serviços. Portanto, emitir a nota fiscal é imprescindível!

Como emitir a Nota Fiscal?

Agora que você já aprendeu sobre o que é a nota fiscal, quais são os tipos de notas fiscais e qual a sua importância, chegou o momento de saber como emitir a nota fiscal, certo? Saiba mais a seguir!

Para emitir a nota fiscal sua empresa precisa:

  • ter acesso à internet;
  • entender qual tipo de nota sua empresa deve emitir;
  • saber qual o enquadramento tributário de sua empresa;
  • ter um certificado digital;
  • credenciar sua empresa na Secretaria da Fazenda do Estado;
  • Possuir um software com emissão de nota fiscal, como o BensVET.

Quanto ao tipo de nota, sua empresa precisa definir se emitirá a nota fiscal de serviços, produtos ou para o consumidor. Se sua empresa presta serviços é a primeira opção, caso venda mercadorias, sua empresa deve emitir as notas de produtos e para o consumidor.

A nota fiscal para o consumidor é utilizada no varejo e funciona como a via para o cliente. Dessa forma, ele pode levá-la embora junto com o produto que comprou.

Então, não deixe de seguir as orientações que demos aqui e emitir a nota fiscal para seus serviços e produtos veterinários. Assim, tanto seu negócio quanto seus consumidores ganham, e sua empresa fica em conformidade com as leis!

Deixe seu comentário

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2019