Saber como aproveitar o mercado de luxo para pets é uma ótima maneira de aumentar a lucratividade de seu negócio veterinário.

Com os donos de pets investindo cada vez mais em…

Por que e como investir no mercado de luxo para pets?

Publicado em 09/01/2020 | Atualizado em 10/01/2020

Saber como aproveitar o mercado de luxo para pets é uma ótima maneira de aumentar a lucratividade de seu negócio veterinário.

Com os donos de pets investindo cada vez mais em acessórios, roupas, brinquedos e móveis para tornar a vida de seus animais de estimação mais confortável, nada melhor do que investir neste mercado em expansão.

As oportunidades desse negócio estão conectadas à diversas tendências relacionadas ao bem-estar animal. Desde cuidados com a alimentação até terapias alternativas para pets! São inúmeras as possibilidades dentro desse segmento.

Então, que tal conferir as dicas que trouxemos aqui para você aprender porquê e como investir no mercado de luxo para pets? Aproveite!

Por que investir no mercado de luxo para pets?

Investir no mercado de luxo para pets é uma opção bastante inteligente para quem tem, ou quer abrir, um negócio veterinário.

Com a humanização dos animais de estimação, cresce cada vez mais o número de donos de pets que desejam oferecer tudo do bom e do melhor para seus companheiros animais, sejam eles cachorros, gatos, aves ou roedores.

Desse modo, o mercado de luxo para pets torna-se um nicho muito atrativo que pode alavancar seu empreendimento.

Como começar no mercado de luxo para pets?

Para começar no mercado de luxo para pets é fundamental prestar atenção nas principais tendências que você pode incorporar em sua clínica, banho e tosa ou pet shop.

Existem diversas opções de serviços que podem ser oferecidos como creches, festas de aniversário, hotéis, padarias, planos de saúde, tratamentos estéticos e até terapias alternativas.

Além disso, você pode vender produtos diferenciados como rações saudáveis, vestuário de luxo, casinhas e brinquedos personalizados.

Dentro deste mercado de luxo o que não faltam são opções que atendam ao novo perfil do consumidor.

Então, é só escolher quais serviços você deseja oferecer ou quais produtos deseja ofertar.

Mercado de luxo para pets: Serviços diferenciados

Quem quer começar a investir no mercado de luxo para pets pode pensar em oferecer alguns tipos de serviços que são convenientes para os animais de estimação e também para os seus donos.

Veja abaixo a lista que fizemos para você com os serviços diferenciados que podem ser oferecidos!

Creches e hotéis de luxo

As creches e hotéis são ótimas alternativas para os donos de pets que precisam trabalhar o dia inteiro ou viajar. Dessa forma, é possível cumprir com as tarefas e atividades diárias ou curtir as viagens sem preocupações com seus pets.

Nas creches e hotéis os animais de estimação fazem atividades físicas que ajudam a melhorar o condicionamento físico e também são expostos à atividades recreativas que contribuem com a diminuição do estresse.

Dessa forma, quando os donos vão buscar seus animais de estimação eles estão mais calmos e felizes do que quando entraram, o que é ótimo para ambos!

Powered by Rock Convert

Terapias alternativas

Você também pode oferecer, dentro do mercado de luxo para pets, um conjunto de terapias alternativas que funcionam para adicionar mais conforto à vida do animal.

Estas terapias podem ser acupuntura, musicoterapia, reiki, shiatsu, entre outras. Todas elas estão sendo procuradas cada vez mais pelos donos de animais.

Tratamentos estéticos

Os tratamentos estéticos de luxo para pets envolvem mais serviços do que o tradicional banho e tosa.

Neste segmento você pode oferecer banhos diferenciados com tosa para exposições, banhos relaxantes, corte e pintura de unhas.

Para os pelos é possível realizar tintura, desembaraço, alisamento, babyliss e outros diversos tipos de penteados exclusivos.

Plano de saúde animal

Outra opção de serviço de luxo para pets é o plano de saúde animal. Nele, ao invés de consultas e exames soltos, você deve disponibilizar uma taxa mensal que dá direito a tratamentos, exames e consultas.

Dessa forma, os donos de animais de estimação podem fazer uso da medicina preventiva para viver mais anos ao lado de seus pets.

Mercado de luxo para pets: Produtos exclusivos

Além dos serviços de alto padrão, existem diversas maneiras de aproveitar do mercado de luxo para pets vendendo produtos exclusivos. Confira a seguir!

Casinhas personalizadas

As casinhas personalizadas para animais de estimação são bastante procuradas. Elas são feitas sob medida para proporcionar o maior conforto possível ao animal.

Você pode disponibilizar um serviço de design, arquitetura e decoração para projetar as casinhas de acordo com as solicitações dos clientes.

Vestuário de luxo

Dentro do vestuário de luxo para pets é possível trabalhar com marcas conceituadas que oferecem as melhores opções de roupas, fantasias e acessórios. Ou você pode criar sua própria marca de luxo com produtos de alta costura.

O que caracteriza o vestuário de luxo é a elegância, a exclusividade das peças e a qualidade dos materiais que são utilizados para a confecção.

Alimentos saudáveis

Outra ótima oportunidade de lucrar com o mercado de luxo para pets é vendendo rações de qualidade com mais nutrientes. Elas podem ser feitas com ingredientes orgânicos ou menos processados industrialmente.

Além disso, as alimentações podem ser elaboradas para atender exclusivamente as necessidades nutricionais da espécie, raça e ainda os hábitos de cada animal, proporcionando uma maior qualidade de vida e longevidade para o pet.

Dica extra: Ofereça um atendimento premium

Além de prestar serviços de alto padrão, é fundamental que você ofereça um atendimento de luxo, prestando total suporte para os seus clientes.

Por isso, invista na estrutura física do estabelecimento, treinamentos contínuos da sua equipe e em um sistema que auxilie na gestão dos clientes e de seu negócio (como o BensVET).

Certamente esses pontos irão te ajudar a prestar o  melhor atendimento que seu cliente já recebeu, aumentando ainda mais a percepção de valor dos produtos e serviços que você oferece.


Agora que você já sabe tudo sobre o mercado de luxo para pets não deixe de se planejar para investir neste nicho. Aproveite para lucrar mais com essa nova oportunidade!

Deixe seu comentário

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2019