Está procurando dicas para fazer uma boa gestão de seu estabelecimento veterinário, acertei? Se sim, aqui você encontrará o material que precisa!

A boa gestão de uma clínica veterinária e de…

Como ter a melhor equipe veterinária e de banho e tosa

Publicado em 20/11/2019 | Atualizado em 13/11/2019

Está procurando dicas para fazer uma boa gestão de seu estabelecimento veterinário, acertei? Se sim, aqui você encontrará o material que precisa!

A boa gestão de uma clínica veterinária e de banho e tosa é extremamente importante para manter o alto padrão de qualidade no atendimento aos clientes.

Faz parte das incumbências de um bom gestor padronizar a prestação de serviços e o atendimento. E, para isso, é necessário ter uma equipe de colaboradores bem treinada e altamente qualificada.

Por isso, sua empresa precisa prezar pela qualidade dos profissionais e realizar alguns passos essenciais para que todos estejam de acordo com o alto nível de atendimento.

Sendo assim, hoje abordaremos aqui 6 tópicos que o ajudarão a saber como ter a melhor equipe veterinária e de banho e tosa! Acompanhe!

1. Contrate profissionais altamente qualificados

Para ter uma equipe de colaboradores comprometida com a excelência é fundamental contratar profissionais que sejam aptos para realizar os serviços que serão disponibilizados.

Dessa forma, tudo começa no processo de recrutamento e seleção de pessoas que atuarão diariamente em seu estabelecimento veterinário. Estes profissionais podem ser os responsáveis pela vantagem competitiva de seu negócio.

Sabemos que uma equipe altamente qualificada apresentará um desempenho acima da média que melhorará o atendimento de sua clínica e banho e tosa. Assim, será muito mais fácil fidelizar e atrair os clientes e tutores.

2. Mantenha seus colaboradores motivados

Depois de realizar a contratação dos melhores profissionais é extremamente importante mantê-los motivados para que eles continuem contribuindo para a sua empresa.

Pensando nisso, a fim de garantir que estes profissionais permaneçam em sua equipe, sua empresa deve oferecer salários compatíveis com o do mercado e ótimos benefícios.

Além disso, para manter os colaboradores motivados, o ambiente de trabalho deve estar sempre bem organizado, limpo e ser agradável.

3. Promova treinamentos internos e externos

Não adianta contratar ótimos profissionais e não investir em treinamentos internos e externos para que a equipe esteja sempre bem atualizada e alinhada com os propósitos de sua empresa veterinária.

Sendo assim, invista em especializações, cursos e palestras para os seus funcionários. É importante que todos tenham conhecimentos sobre a sua área de atuação.

Então, é imprescindível promover treinamentos internos e externos para aumentar as habilidades e integração de sua equipe de colaboradores.

4. Facilite a comunicação de sua equipe

Um dos principais fatores que contribui para o sucesso de seu negócio veterinário é facilitar a comunicação entre os seus colaboradores para que todos tenham acesso às principais informações de seu empreendimento.

Todos devem ter fácil acesso à tudo que diz respeito ao bom funcionamento de sua clínica e banho e tosa. Por exemplo, é primordial que toda a sua equipe saiba a localização dos equipamentos e produtos que serão utilizados.

Powered by Rock Convert

Caso algum funcionário tenha alguma dúvida é importante disponibilizar meios de comunicação que facilitem na obtenção das respostas.

Pensando nisso, sua empresa pode utilizar o software BensVET. Com ele é possível compartilhar as principais informações e todos os responsáveis pelas áreas terão acesso fácil a elas. Assim, a rotina de todos fica bem organizada e sempre atualizada.

5. Otimize o tempo de seus funcionários com recursos tecnológicos

Com o avanço da tecnologia e o surgimento de diversos aplicativos e softwares, hoje em dia, é possível otimizar o tempo de seus funcionários, facilitando o atendimento e aumentando a qualidade do serviço.

Portanto, mantenha-se bem atualizado sobre os recursos tecnológicos que podem ser utilizados em sua área. Dessa forma, você poderá até mesmo melhorar a qualidade do serviço ao mesmo tempo que diminui a quantidade de horas trabalhadas de sua equipe.

6. Mantenha sua equipe bem integrada

Para ter a melhor equipe veterinária e de banho e tosa é necessário que todos os colaboradores estejam bem integrados. Mas como fazer isso? Confira a seguir!

O primeiro passo para manter sua equipe bem integrada é mantendo-se próximo de todos os seus colaboradores. Assim, é possível identificar o surgimento dos problemas e solucioná-los antes que se tornem prejudiciais para o seu negócio veterinário.

Procure realizar reuniões e estabelecer uma relação de confiança com os seus funcionários. Demonstre disponibilidade e boa receptividade para escutar quais são as questões e necessidades de sua equipe.

Lembre-se que a excelência de sua equipe está diretamente relacionada com a eficácia de sua gestão. Sendo assim, invista tempo e paciência para fortalecer a união entre todos os funcionários.


Agora, mãos à obra para criar a melhor equipe veterinária!

Gostou das nossas dicas? Esperamos que elas possam contribuir para o atingimento de suas metas e objetivos!

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2019