Todo empreendedor espera ver sua empresa crescendo, prosperando e sendo reconhecida pelos clientes, não é mesmo? No ramo veterinário não é diferente. Mas, para conseguir um crescimento significativo, é preciso…

4 dicas infalíveis de como organizar sua clínica veterinária

Publicado em 17/12/2019 | Atualizado em 17/12/2019

Todo empreendedor espera ver sua empresa crescendo, prosperando e sendo reconhecida pelos clientes, não é mesmo? No ramo veterinário não é diferente. Mas, para conseguir um crescimento significativo, é preciso adotar estratégias empresariais para organizar sua clínica veterinária.

Quando falamos de organizar seu negócio veterinário, não estamos falando apenas de arrumar as pilhas de papéis ou tirar o pó das prateleiras. A organização de uma empresa também envolve a criação de sistemas e procedimentos para ajudá-la a se tornar mais produtiva e lucrativa.

Parece algo distante e impossível de ser aplicado em uma empresa pequena? Garantimos que não!

Por isso, reunimos algumas dicas infalíveis que podem ser aplicadas para organizar sua clínica veterinária.

1. Aproveite melhor o espaço de trabalho

Uma das formas mais básicas para organizar sua clínica veterinária é começando pelo espaço físico. Acredite, quando você reduz a confusão visual ao seu redor, consegue ser mais produtivo e melhorar o desempenho de forma geral.

Essa organização libera a sua mente para se concentrar nos atendimentos ou ter ideias criativas para atrair os clientes para sua clínica veterinária.

Então, procure sempre manter sua clínica a mais arrumada possível. Tem uma pilha de papel em cima da mesa? Então procure organizá-los em um armário ou em outro local. Se for possível, tente escanear os documentos e armazená-los em nuvem.

Dessa forma, com auxílio de um software veterinário como o BensVET, você elimina a papelada, libera espaço e não corre o risco de perder itens importantes.

Outra dica é armazenar os itens que utiliza todos os dias no mesmo local para encontrá-los facilmente. Também é válido desapegar de itens que não usa mais para eliminar mais espaço.

2. Planeje suas ações com antecedência

É praticamente impossível manter a organização em uma empresa quando deixamos tudo para última hora. Portanto, ao organizar sua clínica veterinária, procure fazer um planejamento das próximas ações com antecedência.

Separe alguns minutos para pensar na direção que pretende seguir com o seu negócio e quais os próximos passos para chegar lá.

Powered by Rock Convert

Essa dica é válida para praticamente qualquer coisa, como uma campanha de marketing, mudança de endereço ou até mesmo na organização financeira da clínica.

3. Mantenha as informações dos clientes integradas

Você sabe que lidar com clientes – pets e tutores – é uma tarefa que requer boa parte do seu tempo. Agora imagine como você pode perder tempo para procurar contatos, conferir os agendamentos ou consultar os históricos dos pacientes.

Por isso, se você quer organizar sua clínica veterinária, é essencial fazer um cadastro dos clientes e manter todas as informações integradas. Os recursos tecnológicos podem ser seus melhores amigos nesse momento.

Novamente, usar um software de gestão veterinária, permite que você reúna os dados dos pacientes em um único lugar. Com isso, você não perde nenhuma informação importante, nem desperdiça tempo para refazer o cadastro. Ou seja, ajuda na organização dos seus negócios, economiza tempo e dinheiro!

4. Use a tecnologia para gerenciar seus recursos

Um dos maiores problemas dos negócios veterinários é perder tempo com questões administrativas e não conseguir se concentrar nos objetivos da empresa. Realmente, se preocupar com fornecedores, relatórios de despesas e receitas, gerenciamento do estoque e tantas outras tarefas pode gerar muita dor de cabeça.

Mas não tem como escapar disso, certo? Na verdade, existe a possibilidade de facilitar esse processo.

As clínicas veterinárias podem usar várias ferramentas que ajudam a gerenciar os recursos. Aplicativos e ferramentas para organização são sempre bem-vindos. Além disso, um sistema para clínica veterinária, como o BensVET, faz toda a diferença para facilitar a organização de gestão da empresa.


Na era digital, é ainda mais importante manter as empresas organizadas. Afinal, se a sua clínica perde oportunidades de negócio por causa da desorganização, saiba que a sua concorrência pode estar organizada e pronta para atrair seus clientes.

Então, seguindo as 4 dicas infalíveis para organizar sua clínica veterinária, você certamente vai perceber uma melhora significativa na produtividade e no funcionamento do seu estabelecimento.

Agora queremos saber: o que achou das dicas para organizar sua clínica veterinária? Comente abaixo compartilhando qual dica ajudou mais o seu negócio.

 

Deixe seu comentário

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2019