Quando seu negócio pet já atingiu um alto número de clientes fica muito mais difícil fazer a gestão e organização de atendimentos, não é mesmo?

Com o número de clientes em…

Como implantar um agendamento de consultas e atendimentos em seu negócio veterinário, pet shop ou banho e tosa?

Publicado em 11/11/2019 | Atualizado em 11/11/2019

Quando seu negócio pet já atingiu um alto número de clientes fica muito mais difícil fazer a gestão e organização de atendimentos, não é mesmo?

Com o número de clientes em expansão, como garantir a excelência de seu atendimento? Esta é uma pergunta que muitos profissionais da área veterinária e pet se questionam diariamente.

Mas fique tranquilo! Nesse post nós ajudaremos você a encontrar a solução ideal para esse problema.

Vivemos atualmente em um mundo onde novos recursos tecnológicos surgem diariamente, contribuindo bastante para o gerenciamento dos negócios. Isso não é diferente para negócios do ramo pet, como consultórios, clínicas e hospitais veterinárias, pet shops, banho e tosa de animais, creches e hotéis para pets.

Por isso, é fundamental investigar, pesquisar e conhecer novos aplicativos, plataformas e softwares que podem auxiliar no seu sucesso!

Então, aprenda nos passos a seguir como implantar um agendamento de consultas moderno e eficaz para o seu negócio pet. Acompanhe!

1. Utilize um software de gestão veterinário

Uma ótima forma de melhorar o processo de gerenciamento de seu negócio veterinário e, consequentemente, manter um padrão de excelência em seu atendimento é implantando um sistema de agendamento de consultas informatizado.

Diferente do método de gestão antigo, que utilizava arquivos com inúmeros documentos em papel que se deterioravam com tempo, ocupavam grande espaço e dificultavam a consulta de dados por diversos profissionais, um software de gestão pet ou veterinária organiza todas as informações necessárias de forma prática, segura e acessível.

O software de gestão moderno possui muitas funções específicas que funcionam perfeitamente para fazer o agendamento de consultas e otimizar o seu tempo de todos os profissionais da clínica.

Com o sistema de gestão seu negócio fica muito mais organizado e fácil de administrar. Seja ele uma clínica veterinária, um pet shop ou um banho e tosa, o software permite agendar, confirmar e lembrar os clientes com antecedência sobre as consultas marcadas.

Além de ser extremamente útil para o agendamento de consultas, o software de gestão veterinário também pode oferecer monitoramento de estoque, clientes, animais e vendas. O acompanhamento destes dados facilita bastante o dia a dia e pode ajudar até mesmo em ações e estratégias de marketing.

Com o Software de Gestão BensVET é possível acompanhar dados de seus clientes, produtos mais vendidos, espécie, raça, sexo e idade dos animais atendidos. Além disso, nele você conta com ferramentas clínicas, controle financeiro e segurança nas informações.

Powered by Rock Convert

Assim, você consegue fazer toda a gestão de seu negócio veterinário de forma simples, rápida e segura. Não deixe de experimentar grátis o software de gestão e usufruir dos seus benefícios.

Como escolher um bom software de gestão pet

Para implantar um agendamento de consultas bastante eficaz é fundamental escolher um bom software de gestão, completo, que ofereça todas as funcionalidades que você vai precisar.

Pensando nisso, agora vamos ajudá-lo a escolher o melhor software de gestão para o seu negócio.

Primeiro, você precisa verificar se o software de gestão apresenta navegabilidade rápida, fácil e intuitiva. Pois, se o software for lento, difícil de mexer ou compreender pode gerar mais problemas do que soluções.

Um bom software de gestão deve oferecer alguns recursos como:

  • Gestão de todo seu negócio em um único sistema
  • Criação, agendamento e monitoramento de consultas
  • Geração de fichas clínicas especializadas
  • Controle de estoque e colaboradores
  • Emissão de notas fiscais de vendas integrado
  • Notificação automática para os clientes sobre agendamento de consultas, retornos e vacinas
  • Acompanhamento de parâmetros vitais e medicações na internação
  • Controle financeiro com entradas e saídas
  • Geração de relatórios completos e precisos sobre seu negócio veterinário
  • Gestão de estoque com base nas entradas, saídas e validade dos produtos

Antes de fazer sua escolha avalie se o software de gerenciamento tem todas as funcionalidades mais úteis para o seu dia a dia. Se possível, agende uma demonstração ou faça um teste com o aplicativo antes de efetuar sua decisão.

Por que é importante implantar um agendamento de consultas através de um software de gestão?

Como já mencionamos, a utilização de uma gestão em papel traz inúmeras desvantagens se comparado com um meio informatizado e digital.

Uma das vantagens do software de gestão é que você pode acompanhar todos os dados referentes ao seu negócio de forma simples e completa. Todas essas informações estarão sempre disponíveis e atualizadas em tempo real, podendo ser consultadas em qualquer dispositivo conectado à internet.

Com um bom software de gestão você tem acesso à muitas informações sobre os seus clientes que possibilitam o planejamento de ações e campanhas de marketing bastante específicas para o seu público-alvo.

Dessa forma, você pode adquirir novos clientes e fidelizar aqueles que já conquistou. Além disso, você pode oferecer atendimento mais personalizado para cada um de seus clientes.

O software veterinário pode aumentar seus lucros, diminuir custos e melhorar seu atendimento ao cliente.

Existem inúmeras vantagens e benefícios na implantação do agendamento de consultas através de um software, portanto, aproveite!

Quer começar a utilizar um software veterinário BensVET gratuitamente? Inscreva-se agora e implante já o agendamento de atendimento em seu negócio pet!

Deixe seu comentário

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2019