Pense um pouco e responda: qual é o produto do seu negócio veterinário?

Se você tem um pet shop, por exemplo, poderia responder rações, petiscos, acessórios etc. Já no caso de…

Como gerar valor ao seu negócio e se destacar da concorrência

Publicado em 04/10/2019

Pense um pouco e responda: qual é o produto do seu negócio veterinário?

Se você tem um pet shop, por exemplo, poderia responder rações, petiscos, acessórios etc. Já no caso de uma clínica veterinária, sua resposta poderia ser consultas, exames, cirurgias etc.

Mas, e se eu te disser que o produto de um negócio veterinário deve ser mais do que isso?

Para agregar valor ao negócio e se destacar da concorrência é preciso mais! Seu produto não é apenas o resultado médico ou um acessório para o animal e sim a experiência do cliente.

Este termo abrange tudo: desde o momento em que o tutor do animal fica sabendo da sua empresa e entra em contato com você, até o quando ele compra algo ou que o animal é enviado para casa feliz e saudável.

Então, se você quer gerar valor ao seu negócio veterinário, construir uma empresa reconhecida pelo público, está no lugar certo. A seguir, vou apresentar algumas maneiras para se destacar no mercado veterinário. Confira!

Priorize o ótimo atendimento aos clientes

Isso pode parecer óbvio, mas é muito comum que os veterinários foquem apenas em cuidar dos animais e esqueçam que os clientes humanos também precisam de atenção.

São justamente os tutores dos animais que pagam a conta no pet shop ou clínica veterinária. Por isso, é importante manter suas necessidades em mente.

O bom atendimento ao cliente fala por si e economiza muito no orçamento de marketing de uma empresa. Por isso, esse deve ser o seu primeiro diferencial em relação aos concorrentes.

Conecte-se com seus clientes

Um negócio no ramo veterinário está ligado ao cliente não apenas pelas coisas que eles compram, como também pelas emoções quando tratam e cuidam de seus animais.

Isso significa que a sua chance de afetar positivamente a vida dos clientes é muito maior! Pensando nisso, reuni algumas técnicas e ferramentas eficazes para se conectar com os clientes:

1. Use as redes sociais

Se você ainda não tem uma estratégia de marketing digital para sua clínica veterinária ou pet shop, está na hora de criar uma. A forma mais simples de fazer isso é utilizando as redes sociais.

É difícil encontrar uma pessoa que não tenha acesso ao Facebook, Instagram e Whatsapp, por exemplo. Isso significa que seus potenciais clientes também estão presentes nas redes sociais! Vale postar seus produtos, ofertas, oferecer descontos especiais e exclusivos para seus seguidores, dentre outras ações.

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Além disso, uma maneira para se destacar da concorrência é mostrando quem está por trás da empresa. Os donos querem conhecer quem oferece os cuidados aos seus animais e se conectar com a equipe para construir confiança.

Por isso, saia do básico e mostre seu toque pessoal para cuidar dos animais. Você pode compartilhar sua história com a medicina veterinária, apresentar seus valores, compartilhar conhecimento e esclarecer dúvidas, por exemplo.

2. Crie conteúdo de valor

Você sabe o que os tutores fazem quando têm dúvidas sobre alimentação, saúde e cuidados com os animais? Eles pesquisam no Google! Por isso, se você tem um estabelecimento no ramo veterinário, deve considerar a criação de conteúdo relevante para o seu público.

Essa é uma maneira educar e entreter as pessoas, além de ser uma oportunidade de ouro para atrair novos leads (contatos de novos clientes). Você pode se posicionar como uma autoridade na área veterinária e definir sua clínica como uma fonte de informações sobre a saúde animal.

Assim, quando os tutores precisarem de atendimento, eles sentirão mais confiança em sua empresa.

Se você quiser saber mais sobre esse assunto, sugiro que leia um artigo que ensina como ter resultados com o marketing de conteúdo para veterinários.

3. Aposte em aplicativos

Usar a tecnologia a seu favor é uma ótima maneira de agregar valor ao seu negócio.

Uma dica valiosa é apostar em aplicativos para o ramo veterinário. Isso porque esses sistemas integram agendamento de consultas, histórico do paciente, observações e outras informações em uma única plataforma.

O BensVET, por exemplo, possui dois aplicativos: uma versão para veterinários e outra para clientes.

O app para profissionais é integrado com o sistema da BensVET. Assim, é possível acessar todas as informações do seu negócio na palma da mão.

As clínicas veterinárias e pet shops que utilizam o software já saem na frente com o aplicativo para clientes. Com o BensVET – Pets, os tutores têm acesso a todas as informações do animal, podem agendar serviços e receber lembretes de agendamentos e de novas promoções.

Acredite, disponibilizar as principais informações sobre o animal e facilitar a vida dos tutores gera uma experiência incrivelmente positiva para o cliente e, consequentemente, agrega um valor imensurável a qualquer negócio.

Gostou das sugestões para gerar valor ao seu negócio veterinário e se destacar da concorrência? Se você tem outras ideias, compartilhe nos comentários abaixo! Amaremos ouvir você.

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