Aprender como controlar as contas a pagar e a receber é uma das principais tarefas para quem é dono de um estabelecimento veterinário. Afinal, qualquer erro e descontrole pode gerar…

Como controlar as contas a pagar e a receber dentro da clínica veterinária ou petshop

Publicado em 27/11/2019

Aprender como controlar as contas a pagar e a receber é uma das principais tarefas para quem é dono de um estabelecimento veterinário. Afinal, qualquer erro e descontrole pode gerar prejuízos financeiros bem altos.

O investimento em uma gestão financeira eficiente significa o sucesso e sobrevivência de seu empreendimento. Sendo assim, é extremamente importante saber utilizar as ferramentas e estratégias que geram maior controle sobre suas contas.

Para aumentar o controle sobre as contas a pagar e a receber, é fundamental aplicar tempo, planejamento e atenção no gerenciamento do seu negócio veterinário. Seja uma clínica veterinária ou pet shop, sem estas habilidades financeiras sua empresa pode ir à falência.

Dessa forma, sabendo da importância de uma boa gestão financeira para o seu estabelecimento, é necessário que você se aplique para ser um ótimo gestor.

Por isso, no artigo de hoje, vamos ajudá-lo a aprender como controlar as contas a pagar e a receber dentro da clínica veterinária ou petshop! Confira!

Dicas para controlar as contas a pagar

Saber como pagar suas contas em dia sem desfalcar o seu caixa é primordial para manter a saúde financeira de seu empreendimento veterinário. Então, aproveite as informações abaixo para aprender como fazer a melhor gestão financeira!

Separe seus gastos pessoais dos gastos da clínica veterinária ou petshop

O primeiro passo para não se perder com as contas a pagar e acabar prejudicando seus rendimentos é não misturar seus gastos pessoais com os da sua empresa.

Tenha em mente que é imprescindível deixar todo o dinheiro reservado para os gastos da sua clínica veterinária ou petshop, sem fazer nenhuma intervenção para pagar suas contas pessoais.

Lembre-se sempre que o dinheiro da empresa deve ser exclusivamente para mantê-la funcionando bem. Dessa maneira, utilize o dinheiro apenas para pagar os gastos de seu estabelecimento, pois, posteriormente, chegarão os seus lucros.

Registre e gerencie as finanças de seu empreendimento

A melhor forma de não perder o controle sobre suas finanças é realizando o registro e gerenciamento de todas as suas operações e despesas.

Sendo assim, é preciso manter sua agenda de contas a pagar sempre atualizada e bem organizada. Ao manter o registro e controle fica muito mais fácil pagar suas contas em dia, evitando a incidência de multas e juros.

Powered by Rock Convert

Com o software de gestão veterinária BensVET você tem um controle financeiro mais eficaz, através de recursos como agenda integrada ao seu caixa, estoque e financeiro do cliente.

Além disso, com o sistema você pode gerar relatórios completos de comissão de funcionários, relatórios financeiros diários e comparativos mensais que contribuem bastante para o controle de contas de sua clínica veterinária ou petshop.

Dicas para controlar suas contas a receber

O controle de suas contas a receber também é fundamental para não gerar prejuízos financeiros para seu estabelecimento veterinário. Afinal, com um bom monitoramento você pode evitar pagamentos atrasados e inadimplência de seus clientes.

Sendo assim, veja as dicas que selecionamos para você não perder o controle sobre seus recebimentos!

Mantenha um cronograma atualizado de pagamentos a receber

Para começar, procure manter um cronograma atualizado sobre suas contas a receber. É fundamental saber com precisão quanto e quando sua clínica veterinária ou petshop irá receber os pagamentos.

Facilite o pagamento antecipado para os seus clientes

Facilitar o pagamento antecipado contribui bastante para os clientes pagarem em dia e evitarem atrasos.

Sua clínica veterinária ou petshop pode até mesmo oferecer condições especiais para os clientes que pagam suas contas antecipadamente. Como, por exemplo, oferecer descontos, brindes ou outros benefícios.

Entre em contato com os seus clientes

Ao manter um contato constante com os seus clientes fica muito mais difícil eles esquecerem ou deixarem de realizar seus pagamentos. Por isso, esteja sempre em contato para facilitar o bom relacionamento.

Caso o cliente já esteja com uma conta em atraso, não deixe de fazer o contato para realizar a cobrança. Afinal, é um direito de seu estabelecimento receber pelo serviço ou produto vendido.

Precisa de dicas para reduzir a inadimplência? Então conheça os 5 passos para diminuir a taxa de inadimplência em sua clínica veterinária ou pet shop.


Portanto, siga nossas dicas de como controlar as contas a pagar e a receber dentro da clínica veterinária ou petshop para melhorar sua gestão e não gerar prejuízos que impossibilitem sua lucratividade!

Quer conhecer as funções para gestão financeira do BensVET? Inscreva-se grátis e começa a utilizar o BensVET em seu negócio veterinário ou pet shop!

Deixe seu comentário

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2019