Realizar a gestão de qualidade para pet shops é de extrema importância para gerar crescimento para a sua empresa. Afinal, é através de uma boa gestão que você conseguirá alcançar…

8 pontos para realizar gestão de qualidade em seu Pet Shop

Publicado em 28/01/2020

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Realizar a gestão de qualidade para pet shops é de extrema importância para gerar crescimento para a sua empresa. Afinal, é através de uma boa gestão que você conseguirá alcançar suas metas e objetivos traçados.

Mas muitos empreendedores se perdem por não saber como começar e quais são os pontos que ajudam a manter um alto padrão de excelência na gestão de qualidade.

Pensando nisso, aqui abordaremos 8 pontos para realizar gestão de qualidade em Pet Shops. Confira!

1. Tenha uma equipe altamente qualificada

Todo pet shop de sucesso conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada, motivada e comprometida com as metas.

Para ter uma equipe que preze a excelência, é importante prestar bastante atenção no processo seletivo e escolher apenas os profissionais ideais para cada função, dentro de seu petshop.

Lembre-se de avaliar as habilidades e se os profissionais correspondem aos requisitos da vaga. E, após a contratação, procure manter seus colaboradores motivados oferecendo salário compatível, benefícios e plano de carreira.

Assim, todo o seu time de funcionários estará envolvido e empenhado em cumprir com suas metas de excelência no atendimento.

2. Ofereça produtos e serviços de qualidade

É fundamental oferecer produtos e serviços de qualidade para aumentar a confiança de seus clientes e mantê-los satisfeitos.

Os clientes satisfeitos são mais fáceis de serem fidelizados, assim, eles sempre procurarão o seu petshop quando estiverem precisando de produtos e serviços.

3. Procure melhoria constante

A melhoria constante é essencial para que o seu petshop seja bem-sucedido. É essencial prezar pela compra de produtos de qualidade e oferecer um ótimo atendimento ao cliente.

Tenha em mente que os clientes são um dos principais fatores que influenciam no sucesso de seu estabelecimento. Por isso, eles devem ser valorizados e bem atendidos pela sua equipe de funcionários.

Além disso, os serviços oferecidos devem ser executados por profissionais responsáveis que transmitam segurança para os seus clientes. Afinal, os animais de estimação precisam estar em boas mãos para os seus tutores confiarem nos serviços de seu petshop.

4. Esteja de acordo com as normas e técnicas de biossegurança

Um ponto fundamental para realizar gestão de qualidade em petshops é estar de acordo com as normas e técnicas de biossegurança.

Existem diversos cursos de biossegurança que podem ser feitos até na modalidade de ensino à distância, assim, seus funcionários ficarão aptos para lidarem com esta questão.

Sendo assim, não deixe de oferecer serviços e produtos seguros e faça com que os seus clientes saibam destas informações. Você pode colocar quadros e placas com as certificações dos seus funcionários, produtos e petshop, apresentado a qualificação da equipe.

5. Utilize produtos regulamentados pela vigilância sanitária

A utilização de produtos de alta qualidade é um ponto que não pode ser esquecido em seu petshop.

Sempre utilize produtos como shampoo, cremes, pomadas, vacinas e remédios regulamentados pela vigilância sanitária.

6. Priorize a boa higiene de seu petshop

Ficar atento às melhores técnicas de higienização e esterilização é uma das obrigações de seu estabelecimento veterinário.

Todos os ambientes internos devem ser limpos e conservados, assim como, os aparelhos utilizados por sua equipe.

Muito mais do que passar uma boa impressão e sensação de conforto para os seus clientes, manter e priorizar a boa higiene é imprescindível para a saúde dos pets, dos clientes, sua e de seus funcionários.

7. Crie um procedimento operacional padronizado

A criação de um procedimento operacional padronizado (POP) é uma ótima maneira de manter a gestão de qualidade em seu petshop. Para criá-lo é necessário mapear os processos de sua empresa e desenvolver planos de ações para cada uma das áreas.

O procedimento operacional padronizado ajuda a manter o alto padrão de qualidade de todas as atividades e serviços realizados pelo seu petshop. Ele deve ser um documento de fácil acesso para os seus colaboradores e uma leitura obrigatória para toda a sua equipe.

8. Utilize um sistema para gestão do seu pet shop

Fazer a gestão do seu negócio pode se tornar muito mais ágil e prática quando você utiliza ferramentas corretas, como um sistema para gestão de pet shop.

Com um sistema como o BensVET, você pode fazer a gestão de seus clientes, agenda, finanças, estoque, funcionários e muito mais, melhorando a organização e, consequentemente, a qualidade dos serviços prestados.

Comece a usar o BensVET gratuitamente e veja como ele pode ajudar o seu negócio pet!


Então, invista na padronização de todas as operações: desde o atendimento ao cliente até técnicas específicas e cuidados que devem ser executados durante cada processo.

Dessa forma, todos os funcionários do seu pet shop saberão como executar os procedimentos da forma correta, garantindo assim uma gestão de alta qualidade!

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