Qualquer profissional que atue no mercado pet sabe que precisa de diferenciais para se destacar em relação à enorme concorrência, não é verdade?

Por isso é fundamental estar bem atualizado e…

7 novas tendências no mercado pet para 2020

Publicado em 13/09/2019 | Atualizado em 13/09/2019

Qualquer profissional que atue no mercado pet sabe que precisa de diferenciais para se destacar em relação à enorme concorrência, não é verdade?

Por isso é fundamental estar bem atualizado e acompanhando sempre as novas tendências dentro do universo pet.

Para encontrar um bom diferencial para a sua empresa, é importante que você conheça bem os serviços e produtos que oferecem.

Do mesmo modo é imprescindível conhecer bem o seu nicho e público-alvo.

A definição de seu nicho e público-alvo podem ser responsáveis pelo sucesso de seu negócio. E quando atrelada com as pesquisas de ideias e tendências a possibilidade de suas vendas decolarem é gigantesca!

Pensando nisso, aqui abordaremos quais são as 7 novas tendências no mercado Pet para 2019.

Atualize-se agora mesmo com as informações que trouxemos para você!

1. Produtos Sustentáveis para Pets

Nos últimos anos a preocupação com a preservação do meio ambiente só vem aumentando. E nada mais natural do que as pessoas que amam animais desenvolverem esta preocupação para diminuírem seu impacto negativo na natureza.

Sendo assim, o foco nas vendas de produtos sustentáveis e recicláveis pode ser uma ótima ideia para alavancar sua empresa. Existe uma grande diversidade de serviços e produtos que podem ser oferecidos dentro da chamada linha verde.

Hoje em dia, a produção de produtos feitos com materiais recicláveis é muito grande. Há desde camas para Pets feita com pneus velhos, até roupas de cachorro feitas com o próprio pelo que cai dele.

Então, devido à alta demanda, procure investir na procura de produtos sustentáveis e no oferecimento de serviços na mesma linha.

2. Nutrição Natural para Pets

Todo veterinário, profissional de banho e tosa ou dono de pet shop que conversa com seus clientes sabe que os apaixonados por pets querem cada vez mais oferecer um tratamento especial para os seus animais queridos.

Este tratamento especial envolve diversos produtos e serviços que podem ser oferecidos pensando no bem-estar do animal de estimação. É por isso que as vendas de alimentos naturais para pets só aumentam.

Afinal, a alimentação tem um papel essencial na qualidade de vida não só dos seres humanos, mas também dos animais.

Assim, uma forte tendência que pode servir como referência para o seu negócio é a área de nutrição natural que conta com rações orgânicas, marmitas naturais, entre outros produtos.

3. Pet Sitter – Babás para Pets

Muitos donos de animais de estimação preocupam-se tanto com a qualidade de vida dos animais que acabam deixando de viajar ou sair para não deixar os animaizinhos sozinhos.

Além disso, existem vários animais que quando são deixados sozinhos em casa acabam sujando ou bagunçando tudo. É dentro deste cenário que surgiu o Pet Sitter.

Este profissional tem ganhado destaque no mercado. Contudo, vale lembrar que para se um Pet Sitter é necessário fazer um curso profissionalizante para especializar-se como babá de animais.

Assim, os donos do animalzinho podem viajar ou sair com bastante tranquilidade sem preocupar-se com a segurança da casa ou do Pet.

4. Dog Walker – Passeadores de Pets

Assim como o Pet Sitter, a profissão de Dog Walker é outra forte tendência para 2019.

Powered by Rock Convert

O Dog Walker é um profissional especializado em passear com os cachorros, gatos e outros animais de estimação que precisam de pelo menos uma caminhada diária.

Então, sabendo da alta procura por profissionais que oferecem este serviço, você pode especializar-se ou disponibilizar funcionários que executem o serviço na sua clínica, aumentando ainda mais seus serviços e rentabilidade.

5. Creche para Pets

Outra tendência para 2019 é a creche para animais.

Na creche os tutores podem deixar seus Pets para que eles não fiquem nenhuma hora do dia sozinhos.

As creches devem oferecer ambientes espaçosos, atividades recreativas e contato com outros animais.

Além disso, é importante que hajam profissionais como veterinários prontos para atender qualquer emergência que surja.

6. Inovações tecnológicas no mercado pet

As inovações tecnológicas também são uma tendência bastante significativa no mercado Pet para 2019.

Existem as inovações tecnológicas com acessórios, como é o caso da coleira inteligente, que monitora atividades, alimentação e a localização dos pets.

Mas há também inovações relativas ao atendimento de sua clínica ou pet shop.

Uma dessas novidades é o agendamento de consultas e serviços diretamente por aplicativo. É isso mesmo! Os seus clientes agora podem agendar um serviço por app, tudo sincronizado com a agenda do estabelecimento, facilitando a vida de ambos os lados.

Além disso o app um especial para veterinários pode acompanhar profissional em sua consulta, seja ela no consultório ou na casa do cliente. O aplicativo também oferece todo o histórico do animal e dos clientes, possibilitando fazer novas anotações e cadastros.

Todas as funções mencionadas já estão disponíveis no Sistema e App BensVET que, além dessas funcionalidades, também pode fazer toda a gestão financeira, de vendas, estoque e marketing do seu negócio Pet.

Gostou e quer receber uma demonstração exclusiva para o seu negócio? Basta fazer sua solicitação aqui.

7. Pet Shop, Banho e Tosa móvel

O serviço de pet shop ou banho e tosa móvel também já é uma realidade e um sucesso!

Com a correria do dia a dia muitas pessoas não conseguem levar seus Pets com frequência nestes serviços.

Dessa forma, ao disponibilizar os serviços móveis, os clientes não precisam deslocar-se até o local físico e podem receber o atendimento que precisam para os seus animais, sem precisar sair de casa.

Gostou das novidades e tendências?

Então, agora que você conhece as 7 novas tendências no mercado pet para 2019 comece agora mesmo a planejar e implementar algumas delas em seus negócios!

Não esqueça também de conhecer o BensVET, o software de gestão pet que traz muitos benefícios para o seu negócio.

Siga as dicas e destaque-se da concorrência!

Deixe seu comentário

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2019