Trazer mais clientes para o seu negócio veterinário é sempre muito vantajoso, não é mesmo?

Por isso é necessário utilizar diversas técnicas e estratégias para atrair mais clientes para o seu…

6 tipos de promoções que trazem mais clientes para o seu negócio veterinário ou pet shop

Publicado em 02/12/2019 | Atualizado em 02/12/2019

Trazer mais clientes para o seu negócio veterinário é sempre muito vantajoso, não é mesmo?

Por isso é necessário utilizar diversas técnicas e estratégias para atrair mais clientes para o seu estabelecimento e aumentar o seu lucro.

Quem trabalha no comércio há bastante tempo sabe que muitas vezes trazer mais clientes para comprar em sua empresa é um desafio. No entanto, vale a pena investir tempo e planejar promoções e descontos que sirvam para despertar o interesse dos consumidores.

Mas como fazer promoções que atraiam os clientes sem afetar bruscamente sua margem de lucro? Neste artigo, vamos ajudá-lo a criar promoções de maneira sustentável para o seu empreendimento.

Então, confira agora mesmo os 6 tipos de promoções que trazem mais clientes para o seu negócio veterinário! Acompanhe!

1. Amostra grátis

O primeiro tipo de promoção que abordaremos aqui é bastante tradicional e gera bons resultados: é a amostra grátis de produtos.

A amostra grátis, apesar de gerar custos, funciona muito bem para agradar os clientes e fazer com que eles conheçam determinado produto veterinário.

Desse modo, ao disponibilizar amostras grátis em seu negócio veterinário, os consumidores irão experimentar produtos e ao aprová-los, voltarão em sua loja para comprá-los.

É importante lembrar que você deve utilizar um display em seu estabelecimento para destacar as amostras grátis e atrair a atenção dos clientes.

Treine também a sua equipe para informar os clientes quanto as características desse produto ou serviço. Assim a experiência do consumidor com a amostra grátis será ainda melhor.

2. Brindes

Muitas pessoas têm dificuldade em compreender a diferença entre os brindes e as amostras grátis. Porém, os dois são tipos de promoções diferentes.

A amostra grátis pode ser disponibilizada em seu estabelecimento veterinário, mesmo para os consumidores que ainda não compraram nenhum produto. Já o oferecimento de brindes, funciona para agradar os clientes novos e fidelizar os mais antigos.

Ao oferecer brindes para os clientes, eles se sentirão especiais e voltarão a comprar em seu negócio veterinário. Além disso, eles podem se interessar pelo produto do brinde e voltar para comprá-lo.

Lembrando que os brindes podem ser grátis ou por um preço abaixo do aplicado normalmente. Também é possível vender os brindes dentro de uma venda combinada ou a partir de um valor total de compras.

3. Cupom de desconto

Se existe algo que agrada os consumidores, seja em lojas físicas ou virtuais, é o cupom de desconto.

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Os cupons de desconto podem ser disponibilizados até mesmo nas prateleiras perto do produto. Eles funcionam como uma técnica bastante eficaz para atrair os clientes à um produto que ainda há pouca procura, aumentar o mix de compra (variedade de produtos comprados por um cliente).

Outra estratégia com cupons de desconto que apresenta ótimos resultados é estabelecer parcerias que ofereçam os seus cupons. Assim os clientes do seu parceiro serão incentivados a conhecer o seu empreendimento veterinário.

4. Venda Pessoal

A venda pessoal é direcionada para o cliente no momento do atendimento. É um tipo de promoção exclusiva para cada cliente, seguindo valores padronizados dentro de uma tabela de preços.

Para fazer a venda pessoal é necessário que seus colaboradores estejam bem preparados e alinhados com as possibilidades de desconto de seu estabelecimento veterinário.

Então, caso não seja você que atende aos clientes em seu negócio, lembre-se de preparar seus vendedores para realizar este tipo de promoção de forma viável.

5. Concursos

A criação de concursos é uma estratégia ótima para quem tem um estabelecimento veterinário e deseja aumentar suas vendas.

O concurso consiste na definição de um prêmio cujo o ganhador será um dos clientes que realizarão a tarefa estipulada. Esta tarefa pode ser a publicação de uma foto criativa nas redes sociais ou a criação de um slogan, por exemplo.

Além de atrair clientes, os concursos trazem proximidade e conexão com a marca, desde que ela reflita a personalidade do negócio veterinário.

6. Sorteios

Outro tipo de promoção que envolve premiação para o ganhador é o sorteio. Os sorteios costumam atrair bastante os clientes.

Para organizar os sorteios e fazer a premiação, umas das possibilidades é criar cupons que podem ser facilmente identificados, assim, fica mais fácil premiar o ganhador que será sorteado.

A participação no sorteio pode ser oferecida para todos os clientes ou pode ser específica para os consumidores que cumprirem uma meta. Por exemplo, comprar acima de um valor previamente estabelecido.

Além de trazer mais clientes para o seu negócio veterinário, essa ação poderá ajudar a aumentar o ticket médio (valor de cada compra), já que incentivará os clientes gastarem mais para atingir o valor mínimo para participação da promoção.

Então, agora que você conhece os 6 tipos de promoções que trazem mais clientes para o seu negócio veterinário, não deixe de utilizar as dicas para aumentar suas vendas e conquistar novos clientes!

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