Saber como contratar ótimos profissionais para a sua clínica ou hospital veterinário com certeza pode ser a chave do sucesso de seu empreendimento. Mas você sabe tudo o que é…

6 passos para contratar ótimos profissionais para clínica ou hospital veterinário

Publicado em 14/01/2020

Saber como contratar ótimos profissionais para a sua clínica ou hospital veterinário com certeza pode ser a chave do sucesso de seu empreendimento. Mas você sabe tudo o que é preciso para realizar boas contratações?

Para encontrar e contratar os melhores colaboradores é fundamental conhecer bem quais alguns pontos importantes.

Afinal, é possível utilizar ferramentas e técnicas que facilitam muito na contratação de ótimos médicos veterinários, auxiliares veterinários, especialistas e gestores para negócios veterinários.

Desse modo, sua clínica ou hospital veterinário contará com profissionais altamente qualificados que contribuirão bastante com o crescimento e alto padrão de qualidade de seus serviços e atendimento.

Então, se você deseja contratar ótimos profissionais para clínica ou hospital veterinário não deixe de ler esse post até o final!

1. Faça uma descrição detalhada e apropriada para a vaga

O primeiro passo para começar o processo de contratação é a divulgação da vaga aberta em sua empresa, por isso, é essencial que o texto da vaga seja conciso, objetivo e bem específico de acordo com a função disponível.

É primordial preencher na descrição da vaga quais tarefas serão realizadas e quais as expectativas de sua clínica ou hospital veterinário para o preenchimento da vaga em questão.

Assim, os candidatos poderão, antes de se inscreverem, identificar se têm as habilidades necessárias para cumprir com os requisitos da vaga.

2. Ofereça salário compatível com o mercado

Os melhores profissionais estão sempre em busca de uma remuneração compatível com o seu padrão de excelência, portanto, é fundamental oferecer bons salários e benefícios para despertar o interesse destes colaboradores.

E não são só os salários altos que impressionam os candidatos, você também pode oferecer um ótimo plano de carreira para transmitir a seriedade de sua empresa e atrair os melhores profissionais.

3. Utilize ferramentas digitais para otimizar o processo de contratação

A otimização do processo seletivo pode contribuir bastante na escolha do melhor profissional. Afinal, com mais tempo disponível, é possível fazer uma seleção mais criteriosa, focada na excelência.

Para aproveitar das ferramentas digitais, basta utilizar sites e aplicativos conectados à internet. Existem diversas opções de sites de recrutamento e até mesmo redes sociais como o LinkedIn que facilitam muito na hora de encontrar os melhores colaboradores.

Powered by Rock Convert

Ao fazer o processo seletivo com o auxílio de ferramentas online você pode realizar diversas etapas que antecedem o teste e a entrevista. Além disso, tem a possibilidade de comunicar-se com os candidatos com mais facilidade.

Sendo assim, não deixe de aproveitar estes tipos de sites e aplicativos e faça seu recrutamento de maneira mais otimizada.

4. Analise bem o perfil do candidato

Ao fazer uso de aplicativos e sites para recrutar os melhores profissionais você tem acesso não só ao currículo do candidato, mas também, às referências de pessoas que trabalharam com eles.

Preste bastante atenção em todos os detalhes para identificar se o candidato se encaixa na função desejada. Verifique qual a formação acadêmica, cursos, habilidades e histórico profissional para que seja possível fazer uma boa avaliação nesta etapa do processo.

Dessa forma, na primeira triagem feita já haverão os melhores profissionais que deverão ser testados nas próximas etapas.

5. Crie uma prova de seleção específica

A prova de seleção específica para a vaga é fundamental para ajudá-lo a avaliar qual é o profissional ideal para trabalhar em sua clínica ou hospital veterinário.

É imprescindível aplicar um teste de avaliação para identificar se o candidato tem as atribuições necessárias para o cargo. Além disso, lembre-se de aplicar uma avaliação para conhecer mais sobre o perfil psicológico do candidato.

Com a aplicação dos dois testes é possível identificar melhor as habilidades, conhecimento e capacidade psicológica de cada profissional. Assim, fica muito mais difícil errar em sua seleção.

6. Participe da entrevista do candidato

Outra prática altamente recomendada para selecionar os melhores profissionais veterinários é participar da entrevista com o candidato à vaga.

Na entrevista é possível fazer perguntas específicas para o desempenho da função e saber se o candidato tem uma boa habilidade social e potencial comunicativo.

Portanto, esteja presente na entrevista e não deixe de seguir as outras dicas que demos aqui para encontrar e contratar ótimos profissionais para sua clínica ou hospital veterinário!

Quer mais dicas para a gestão da sua clínica ou hospital veterinário? Então não deixe de se inscrever para receber de forma exclusiva os melhores conteúdos sobre esse assunto. Clique aqui para se inscrever.

Deixe seu comentário

Grupo Ambplan - Todos direitos reservados - 2019